A defesa do ex-presidente apresentou detalhes sobre a necessidade dos procedimentos de urgência
Foto: Divulgação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um hospital, onde ele deverá realizar exames médicos de urgência.
A decisão foi tomada após a defesa de Bolsonaro apresentar, na terça-feira (6), detalhes sobre a necessidade dos procedimentos e solicitar urgência para a realização dos exames. A Polícia Federal (PF) também encaminhou ao ministro um relatório médico, no qual são descritas as condições de saúde do ex-presidente, avaliadas pela equipe médica da corporação.
Tanto a defesa quanto a PF atenderam a um despacho anterior de Moraes, que havia solicitado informações detalhadas sobre o estado de saúde de Bolsonaro antes de deliberar sobre o pedido.
Com a autorização do ministro, Jair Bolsonaro poderá realizar três exames específicos considerados essenciais para o diagnóstico e acompanhamento de sua saúde:
Tomografia Computadorizada do Crânio
Ressonância Magnética do Crânio
Eletroencefalograma
Segundo a defesa, os exames são necessários para a avaliação clínica do ex-presidente. Com a decisão, Bolsonaro será encaminhado ao hospital para a realização dos procedimentos autorizados.
Fonte: RBV Notícias