Cantor apresentou níveis acima do limite de referência após ingerir bebida possivelmente adulterada; Hungria já tem data para retomar seus shows
Novo laudo revela presença de metanol no corpo de HungriaFoto: Reprodução/ND
Um novo exame do cantor Hungria, realizado pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, e divulgado na última segunda-feira (6), detectou a presença de 0,54 mg/dL de metanol no sangue do artista.
O valor é considerado superior ao limite de referência, que é de até 0,25 mg/dL.
Segundo informações do Correio Brasiliense, a equipe médica aguarda agora a contraprova para confirmar o diagnóstico. Apesar do resultado mais recente, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos, havia afirmado, na segunda-feira, que os testes laboratoriais anteriores não apontaram presença de metanol no sangue do cantor.
Um laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal também indicou que a bebida consumida por ele não apresentava contaminação, apenas sinais de falsificação, sem traços da substância tóxica.
A principal suspeita é de que a contaminação tenha ocorrido após Hungria ingerir uma bebida durante um show realizado em São Bernardo do Campo (SP), no dia 28 de setembro. Como medida preventiva, a casa de shows onde ele se apresentou foi interditada pela Vigilância Sanitária.
Laudo divulgado na última segunda-feira (6) detectou 0,54 mg/dL de metanolFoto: Reprodução/ND
O artista foi internado na quinta-feira (2) no hospital DF Star, em Brasília, apresentando sintomas como fortes dores de cabeça, vômitos, visão turva e acidose metabólica. Ainda no mesmo dia, precisou ser transferido para a UTI, onde passou por sessões de hemodiálise e recebeu tratamento com antídotos específicos para intoxicação por metanol.
Após apresentar melhora significativa, ele recebeu alta no domingo (5). De acordo com nota oficial da equipe médica, Hungria recebeu todos os cuidados recomendados pelos protocolos clínicos para casos de exposição ao álcool tóxico, o que contribuiu para sua rápida recuperação.
O cantor permanece em acompanhamento médico com o Dr. Leandro Machado, responsável por seu tratamento. Com o quadro de saúde estabilizado, Hungria foi liberado para retomar sua agenda de shows.
Ele se apresentará em Jaboticabal (SP) na sexta-feira (10) e em Arcos (MG) no sábado (11). A assessoria de imprensa informou que o artista segue bem e à disposição para prestar novos esclarecimentos sobre o caso.
Cantor Hungria recebeu alta hospitalar no domingo (5) após suspeitas de intoxicação por metanolFoto: Reprodução/Instagram
O cantor Hungria apresentou quadro compatível com intoxicação por álcool tóxico (metanol), após ingestão de bebida alcoólica possivelmente adulterada.
De acordo com exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, cujo resultado foi liberado em 06 de outubro, foi detectada a presença de metanol no sangue (0,54 mg/dL), acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL). O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova.
O artista recebeu tratamento conforme protocolo médico para intoxicação por metanol, incluindo o uso de antídoto e hemodiálise precoce, medidas fundamentais para sua excelente evolução clínica.
Atualmente, Hungria está em boa recuperação e retomando sua agenda de shows, permanecendo em acompanhamento médico sob os cuidados do Dr. Leandro Machado.
A assessoria de imprensa do artista permanece à disposição para esclarecimentos e dúvidas adicionais.
Fonte: ND Mais