Carlos Bolsonaro voltou a compartilhar uma foto antiga de Lula, em que o presidente pedia anistia. A publicação foi feita em meio a discussões sobre a possibilidade de anistia a envolvidos no 8/1
Lula atuou como sindicalista e pediu perdão de presos políticos e exilados durante a ditadura militar. – Foto: Agência Brasil
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho de Jair Bolsonaro (PL), compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira (3), uma foto antiga do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma camiseta escrito “anistia”.
A publicação do vereador, que gerou repercussão entre os internautas, foi feita em meio a um debate nacional sobre a possibilidade de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Carlos Bolsonaro publica foto de 1979 em que Lula pediu anistia. – Foto: Reprodução Instagram @carlosbolsonaro
A foto em que Lula pediu anistia foi feita em 1979, quando o presidente atuava como sindicalista no ABC Paulista e fazia campanha, distribuindo panfletos, pelo perdão dos presos políticos e exilados durante a ditadura militar.
Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus são julgados no STF (Supremo Tribunal Federal), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi escalado para liderar as articulações e colocar para votação a anistia aos presos pelo 8 de janeiro de 2023.
O tema deve ficar de fora da pauta do Plenário, pelo menos, até a próxima semana, segundo o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ). Ele criticou as movimentações da oposição para que o debate sobre a anistia seja retomado somente após o julgamento.
Bolsonaro e outros sete réus são julgados pelo STF por tentativa de golpe de Estado. Foto: Gustavo Moreno/STF
Fonte: ND Mais