• 8 de abril de 2021

Lote com 144 mil vacinas é recebido em SC pela secretária Carmen Zanotto

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Já está em solo catarinense o novo lote de vacinas contra a Covid-19. A remessa de 144.700 doses chegou às 8h20 no aeroporto, em Florianópolis. A remessa é menor que a última enviada pelo Ministério da Saúde, no início de abril, quando 300 mil doses chegaram ao Estado.

As novas doses serão entregues às regionais de Saúde junto com uma quantidade que estava reservada na Central Estadual de Rede de Frio da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), em São José, desde 1º de abril. Ao todo, mais de 230 mil doses serão distribuídas.

144 mil doses de vacina chegaram nesta quinta-feira (8)

 

144 mil doses de vacina chegaram nesta quinta-feira (8) – Foto: Dive/Divulgação/ND

Desta vez, chegaram mais vacinas AstraZeneca/Oxford, com 75.500 doses, do que da Sinovac/Coronavac, com 69.200 doses. Os imunizantes, que foram recepcionados pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, serão utilizados para as primeiras e segundas aplicações.

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em  18 de janeiro, quando teve início a campanha de imunização contra o novo coronavírus. A partir daí, novas remessas chegaram gradativamente. Atualmente, 806 mil doses já foram aplicadas no Estado. Os dados foram atualizados pela Dive/SC nesta terça-feira (6), às 14h.

Ao todo, serão distribuídas 93.750 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 141 mil doses da Coronavac às 17 regionais do Estado a partir desta quinta-feira.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!