• 12 de março de 2021

Lions realiza doação de 3.000 máscaras para o HSDS

A doação chega ao HSDS em um momento delicado no atendimento dos pacientes com Covid-19.

Os Lions Clubes Videira Centro, Perdizes e Amigos do Servir se uniram para promover a doação de máscaras de pano reutilizáveis para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador. As 3.000 máscaras foram levadas ao Hospital no último sábado, 6, para que sejam utilizadas conforme houver demanda.

A doação chega ao HSDS em um momento delicado no atendimento dos pacientes com Covid-19. Em meio às tentativas de expansão de leitos para atender a demanda, a instituição vive momentos extremos. Além da pandemia, está em curso desde o ano passado um aumento exorbitante no preço de itens básicos para o atendimento. Diante do risco, o HSDS tem atendido apenas casos de urgência e emergência, além de orientar a população para que busque a UPA ou os postos de saúde dos bairros para os atendimentos não tão graves. “Receber essas máscaras agora é muito importante para conseguirmos dar sequência aos atendimentos e auxiliar pacientes e acompanhantes”, destaca o diretor administrativo, André Ragnini. Segundo os envolvidos com a campanha, a ação contribui para o enfrentamento da pandemia e busca promover a solidariedade nesse período delicado de distanciamento social.

Se você deseja colaborar com o enfrentamento da pandemia e ajudar o Hospital a continuar salvando vidas, o HSDS mantém uma campanha virtual de arrecadação de fundos. Podem ser feitas doações de qualquer valor, por PF ou PJ, através do PIX com a Chave: 86552809000303.

Fonte: Rádio Videira / Assessoria HSDS