Grupo ficou perdido por cerca de cinco horas no Morro da Pedreira, em Porto União
Jovens passam madrugada desaparecidos em mata fechada de SC – Foto: Divulgação/COBOM/ND
Quatro jovens, três com 18 anos e uma adolescente de 17, ficaram perdidos por cerca de cinco horas em uma área de mata fechada no Morro da Pedreira, em Porto União, no Planalto Norte catarinense, na madrugada desta segunda-feira (18).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o grupo tentou pedir ajuda por telefone por volta das 2h03. Inicialmente, as informações fornecidas eram confusas, e a comunicação foi interrompida quando o telefone de contato ficou sem bateria. Sem conseguir novas informações, equipes de resgate iniciaram buscas pela região.
Por volta das 5h45, os jovens conseguiram ligar de outro número de telefone e informar sua localização aproximada. As equipes percorreram a área de mata e ouviram sinais vindos do grupo, localizando as quatro pessoas em bom estado de saúde, sem lesões, desidratação ou sinais de hipotermia.
Após a avaliação, a equipe iniciou a descida do morro, concluída por volta das 7h30.
Durante o período em que permaneceram perdidos, populares próximos à área relataram que tentaram ajudar retirar as vítimas do local por conta própria, mas o difícil acesso à mata impediu a ação.
Após serem encontradas, as quatro pessoas foram levadas ao Pronto Atendimento Emergencial de Porto União para avaliação médica.
Fonte: ND Mais