• 21 de outubro de 2025

Joinville terá Natal de 51 dias com duas aberturas e diretor da Broadway

A programação vai de 15 de novembro a 4 de janeiro e tem entre as novidades, um bosque encantado, túnel de luzes e mais recursos de acessibilidade

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Prefeitura anunciou em coletiva dos detalhes da programação de natal deste ano que deve ser a edição mais longaFoto: Reprodução/Prefeitura de Joinville/ND

A programação 2025 do Natal em Joinville, no Norte catarinense, promete ser a maior edição dos últimos anos: com duas noites de abertura, nos dias 15 e 16 de novembro, e 51 dias de eventos.

Segundo a prefeitura, a decisão de dividir a abertura é resultado do sucesso de público em 2024, quando cerca de 40 mil pessoas assistiram à primeira noite de apresentações. O espetáculo contará com direção artística de André Gress, conhecido por produções da Broadway, e participação do Instituto Arte Maior, da Cia MOA e da Escola do Teatro Bolshoi.

De acordo com Camila Duarte, presidente do Instituto Natal Joinville, as famílias poderão escolher entre sábado ou domingo para prestigiar o evento, mantendo o mesmo espetáculo em ambas as noites.

“Tradicionalmente, a abertura do Natal de Joinville já costuma encantar o público, mas essa edição promete uma experiência ainda mais envolvente, com muita música, dança, teatro e efeitos especiais”, antecipa Camila.

Programação de natal foi divulgada nesta segunda-feira (20), com a presença do prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin e secretáriosProgramação de natal foi divulgada na segunda-feira (20), com a presença do prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin e secretáriosFoto: Reprodução/Prefeitura de Joinville/ND

Novidades deste ano

Com o tema “Aqui, a magia ganha vida”, a programação de 2025 traz novidades que prometem surpreender. O bosque encantado – Caminho de Luzes, instalado no MNIC (Museu de Imigração e Colonização), contará com um cenário iluminado e interativo que vai transformar o jardim do museu em uma experiência sensorial e interativa, mostrando etapas do “processo de fabricação” do Natal.

Já na Rua Rio Branco, na região central, um túnel de luzes de 70 metros de extensão permitirá fotos e passeios especiais. A Casa do Papai Noel terá audiodescrição, garantindo mais acessibilidade a todos os visitantes.

Além desse recurso, a organização do evento também vai oferecer intérprete de Libras, espaço de acolhimento para pessoas com necessidades especiais, gestantes, lactantes e idosos.

Além disso, o evento contará com um aplicativo oficial, que vai permitir o acesso a toda a programação gratuita de forma prática e organizada.

Atrações tradicionais

As atividades que fizeram sucesso nas edições anteriores também retornam:

  • Pista de patinação e carrossel, ambos gratuitos; a patinação funciona com horário marcado e inscrições pelo aplicativo Joinville Fácil ou pelo app do Natal da cidade.
  • Vila gastronômica na Travessa Bachmann, com mesas ao longo da via, oferecendo conforto e variedade de comidas típicas.
  • Feira de artesanato na Praça da Bandeira, com cerca de 23 comércios, próxima ao Terminal Central.

Segundo a organização do evento, o objetivo é “reacender a magia dentro de cada pessoa, celebrando a vida, o afeto e a esperança”.

O evento tem data de início previsto para 15 de novembro de 2025 até 4 de janeiro de 2026, de terça a domingo, das 17h às 23h, com exceção da véspera de Natal e do Ano Novo.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!