• 23 de novembro de 2022

Jogos do Brasil alteram o funcionamento de vários setores na região

O Brasil estreia nesta quinta-feira (24) na Copa do Mundo. O jogo é contra a Sérvia às 16h00, horário de Brasília. Algumas repartições públicas divulgaram alterações nos horários de expediente, assim como bancos e escolas. Já as empresas estão definindo por conta própria como vão proceder com os funcionários nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

A reportagem do RBV Notícias reuniu algumas informações importantes para você se organizar. Começamos pelos horários dos bancos. Nesta quinta-feira, as agências terão horário especial das 9h00 às 14h00.

Nas escolas da Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina nos dias de jogo do Brasil na Copa não haverá aula no período da tarde. Pela manhã e à noite as aulas serão mantidas.

Já os órgãos do Governo do Estado, com exceção dos serviços essenciais, na data da estreia, os serviços começam às 8h e terminam às 14h. No dia 28, quando a Seleção enfrenta a Suíça às 13h, o expediente acaba às 12h. Já em 2 de dezembro, no dia que o Brasil enfrenta Camarões, às 16h, repete o esquema da primeira rodada. Caso a Seleção avance para fases decisivas, nos dias úteis em que houver jogo agendado para as 12h, os serviços funcionam das 15h às 19h.

Caçador, Tangará e Videira

Em relação aos horários dos órgãos municipais: Em Tangará, nesta quinta-feira (24) a prefeitura vai atender das 07h às 12h e das 13h às 15h30. Já as escolas municipais de Tangará farão horário regular de manhã, e à tarde as aulas vão até às 15h.

Em Videira os órgãos, entidades e autarquia que compõem a Administração Municipal terão expediente amanhã das 7h às 12h e das 13h às 15h30.  Serviços essenciais como saúde, Visan, entre outros, manterão sempre um atendimento de plantão.

As escolas e centros de educação infantis municipais trabalharão normalmente. Os jogos da Seleção Brasileira serão assistidos com alunos e professores em período de aula.

Em Caçador, no prédio administrativo da Prefeitura nesta quinta-feira (24) o atendimento ao público será das 7h às 13h, em vez de das 13h às 19h. Já as escolas e creches municipais terão horário normal de manhã e até às 15h no período da tarde.

E em relação às Associações Empresariais e Câmara de Dirigentes Lojistas, as entidades de Caçador, Tangará e Videira não emitiram nenhuma orientação, ficando a cargo de cada loja ou empresa decidir se haverá mudança nos horários de trabalho nos dias de jogos do Brasil na Copa.

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*