60 alunos serão selecionados para formação gratuita profissionalizante em Suporte Técnico com startup de impacto social
Primeira plataforma brasileira de ensino e inclusão de pessoas refugiadas e migrantes no mercado de trabalho da tecnologia, a Toti Diversidade abriu uma turma para formação online de até 60 alunos residentes em Videira (SC), em parceria com o Instituto BRF e com apoio da Prefeitura de Videira, por meio da Central do Imigrante.
O curso profissionalizante em Suporte Técnico será gratuito na plataforma digital da startup e as inscrições estarão abertas até o dia 25 de fevereiro pelo link. Podem se inscrever pessoas refugiadas ou migrantes a partir dos 18 anos, residentes em Videira (SC), que tenham compreensão de fala, escrita, audição e leitura da língua portuguesa. Após o período online de inscrições, os interessados passarão por entrevistas e o resultado será divulgado dia 12 de março.
O projeto tem o objetivo de levar mais diversidade para a área de tecnologia na região, ainda composta por perfis homogêneos. Com onze semanas de duração, o curso abordará temas como Lógica de programação, Atendimento ao cliente, Introdução Service Desk, Hardware de computadores, Sistemas operacionais, Rede de computadores e outros.
“Nossa parceria com o Instituto BRF é muito importante para estabelecer a Toti como fornecedora de educação profissionalizante para refugiados e migrantes em todo o Brasil, não somente nas capitais. Procuramos expandir cada vez mais nossa atuação e esse projeto será uma parte relevante da nossa estratégia”, afirma Bruna Amaral, CEO e cofundadora da Toti Diversidade.
Fundada em 2019, a Toti trabalha com empresas parceiras para abrir turmas de formação gratuita para refugiados e migrantes que estejam em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Os cursos são focados em temas específicos dentro das demandas do mercado em tecnologia e programação, como análise de dados, power BI, Back-End, Front End, entre outros.
Ao final dessas turmas, as empresas parceiras que apoiam a Toti podem ou não abrir vagas para os alunos formados. No entanto, essa formação é válida para que eles sejam competitivos no mercado de trabalho brasileiro em qualquer processo seletivo. Até agora, a startup já alcançou o marco de 1.000 pessoas impactadas diretamente e 3.000 indiretamente, com atuação em todo Brasil, trabalhando com 35 nacionalidades e gerando o aumento médio de renda para os profissionais contratados de 200%.
Inscrições pelo link: www.linktr.ee/toti
Mais informações: Central do Imigrante de Videira pelo telefone/whatsapp: 48 99107 4283
Fonte: Assessoria de Imprensa