Indireta da ex-primeira-dama surge em meio a disputas internas na direita sobre a sucessão presidencial de 2026
Michelle Bolsonaro voltou a movimentar os bastidores da política com uma indireta nas redes sociaisFoto: Silas Malafaia/YouTube/Reprodução
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para mandar uma mensagem enigmática, interpretada como recado a aliados considerados “infiéis” dentro do campo político de Jair Bolsonaro (PL).
“Que Deus abençoe a nossa semana e nos livre dos ‘aliados’ – desses que o inferno está cheio – e que ainda se intitulam agentes de comunicação”, escreveu ela nos stories do Instagram.
Nos últimos meses, a imprensa tem publicado notas baseadas em informações de pessoas ligadas ao PL, aliados de Bolsonaro e outros nomes da direita.
A publicação ocorre em um momento de tensão entre líderes da direita após declarações do senador Ciro Nogueira (PP). No fim de semana, em entrevista, o ex-ministro da Casa Civil afirmou que “Bolsonaro já escolheu um nome” para a sucessão presidencial de 2026 e que só existem duas alternativas viáveis: o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ou o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
Ronaldo Caiado e Ciro Nogueira trocaram farpas nas redesFoto: Reprodução/ND
A fala de Ciro gerou reação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também pré-candidato ao Palácio do Planalto. Nas redes sociais, ele classificou como “vergonhosa” a tentativa do senador de se colocar como porta-voz de Jair Bolsonaro e antecipar um eventual apoio a Tarcísio.
“A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”, escreveu Caiado.
O embate expôs a disputa interna entre caciques da superfederação União Brasil-PP. Enquanto Caiado se movimenta para viabilizar sua candidatura, Ciro busca se consolidar como peça-chave em uma eventual composição de chapa. O senador chegou a ironizar a reação do governador, sugerindo que ele estaria “com tempo livre” para longas publicações nas redes sociais.
Na avaliação de Caiado, caso Bolsonaro queira um representante oficial para falar em seu nome, essa função caberia à própria Michelle Bolsonaro ou a um de seus filhos – o que mostra o peso político da ex-primeira-dama dentro do campo bolsonarista.
Após a mensagem indireta, Michelle voltou a usar os stories para compartilhar uma publicação mais leve: os benefícios do jiló.
Fonte: ND Mais