O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nas provas do Enem 2024, serão aplicadas em 3 e 10 de novembro deste ano em todo o Brasil
A menos de duas semanas do Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os locais de prova na manhã desta terça-feira (22).
As provas do Enem 2024 serão aplicadas nos domingos de 3 e 10 de novembro. A nota do exame é a principal porta de entrada para universidades públicas e privadas no Brasil.
O cartão de confirmação de inscrição informa o local de prova, a data e hora do exame, o número de inscrição e se o candidato terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social. O cartão deve ser acesso pela página do participante, no site do Inep, pelo login gov.br.
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação nos dias de prova. Mais de 5 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem 2024. Só em Santa Catarina, foram 110.553 inscritos, o que representa um aumento de 21,1% em relação a 2023.
É importante notar que os participantes podem levar o celular no Enem 2024, mas ele ficará desligado e guardado em recipiente lacrado, embaixo da carteira, assim como moedas, chaves e alarmes de carro.
Além disso, é proibido o uso de óculos escuros, boné, chapéu, tiaras, gorros e outros acessórios na cabeça. O candidato também não pode levar lápis, caneta com material não transparente, livros, anotações, calculadora, relógio e outros objetos eletrônicos.
Veja os itens que você não pode esquecer:
Itens não obrigatórios, mas permitidos:
Fonte: ND Mais