Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa, protocolado na quarta-feira (31). No despacho, o ministro citou 'quadro clínico de melhora
Carlos Bolsonaro se manifestou com revolta nas redes sociais após novo pedido de prisão domiciliar ser negadoFoto: @carlosbolsonaro/Instagram/ND Mais
Na manhã desta quinta-feira (1°), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou o pedido da defesa para que o ex-presidente Jair Bolsonaro cumprisse prisão domiciliar. Os advogados haviam protocolado o pedido na quarta-feira (31).
No despacho, o ministro explicou que negou a solicitação por considerar que não houve novos fatos sobre o quadro de saúde do ex-presidente, “mas sim quadro clínico de melhora dos desconfortos que ele estava sentindo, após a realização das cirurgias eletivas, como apontado no laudo de seus próprios médicos”.
Nas redes sociais, o filho do ex-presidente e ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a decisão.
“Qualquer pessoa de bom senso sabe qual é a missão dada, que precisa ser cumprida, e desde quando ela foi emitida pela primeira vez…”, disse.
O pronunciamento de Carlos Bolsonaro sobre a negativa de prisão domiciliar para o paiFoto: X/Reprodução/ND Mais
A alta de Jair Bolsonaro no Hospital DF Star, onde está internado desde 24 de dezembro, está programada para esta quinta-feira.
O ex-presidente passou a virada do ano internado, após procedimentos cirúrgicos e exames médicos.
O horário de retorno de Bolsonaro à Superintendência da PF (Polícia Federal) dependerá das autoridades policiais.
Fonte: ND Mais