Youtuber Felca, que levantou a polêmica da "adultização" das crianças, diz ter sofrido "muitas ameaças"
Em podcast, Felca comentou as reações adversas ao vídeo sobre sexualização infantil – Foto: Pod Delas/Youtube/ND
O youtuber Felca revelou que está andando de carro blindado e cercado por seguranças após sofrer ameaças. Na última quarta-feira (6), ele publicou um vídeo intitulado “Adultização”, em que acusa o influenciador Hytalo Santos de sexualizar menores de idade em seu reality show.
O vídeo de quase 50 minutos já soma mais de 27 milhões de visualizações no YouTube. A denúncia levantou debates sobre a exposição de crianças e adolescentes no meio virtual.
Em entrevista ao podcast PodDelas, Felca afirmou já ter recebido “muitas ameaças” por comentar assuntos sensíveis. “Eu realmente mergulhei no lamaçal. Foi muito aversivo fazer esse vídeo”, comentou sobre a polêmica da “adultização”.
O influenciador resolveu abordar o assunto após notar o crescimento de conteúdos de pedofilia nas redes sociais. Ele reuniu denúncias contra influenciadores que exploram a imagem de menores e expôs como o algoritmo entrega esse tipo de conteúdo a pedófilos.
Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido como Felca, é um influenciador de 26 anos que acumula 5,43 milhões de inscritos no YouTube. Natural de Londrina, Paraná, ele se tornou popular pelo conteúdo humorístico, antes de se lançar em temas sensíveis como apostas online e sexualização infantil.
Em seu vídeo mais recente, ele destacou conteúdos com a cantora mirim Kamylinha, que classificou como “práticas nefastas” e “insanidade” de Hytalo Santos para gerar engajamento.
“Pegar um monte de criança e adolescente na puberdade e botar todo mundo numa espécie de reality show com bagunça e putaria, jogar para o Brasil inteiro e tirar uma grana? Mas que nível de insanidade a pessoa tem pra fazer isso?”, disparou Felca.
O youtuber foi chamado de pedófilo por mais de 200 usuários da plataforma X por seguir perfis de menores de idade. Ele esclareceu, porém, que a atitude fazia parte da investigação para o vídeo “Adultização”.
Em resposta, intimou os usuários a doarem R$ 250 para instituições de proteção infantil, sob ameaça de processo judicial. Seu advogado, João de Senzi, já divulgou a lista de perfis alvo que serão processados caso não aceitem o acordo.
Felca produz conteúdo na internet desde 2012, quando fazia transmissões ao vivo de jogos eletrônicos. Ele viralizou em 2023 com o vídeo intitulado “Testei a base da Virgínia”, em que experimentou um cosmético da influenciadora Virgínia Fonseca.
Sua popularidade o levou a participar de programas televisivos como o “The Noite”, com Danilo Gentilli em março deste ano e o “De Frente com Blogueirinha”, da Dia TV, em novembro de 2024.
Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: ND Mais