• 10 de março de 2021

Federações empresariais se manifestam contra lockdown

O Conselho das Federações Empresariais de SC (Cofem) emitiu nota na manhã desta quarta-feira (10) afirmando que o setor econômico é essencial para o sustento das pessoas e para o combate à pandemia de Coronavírus. A posição contrária ao lockdown foi publicada momentos antes da reunião entre o governo do Estado e prefeitos em que discutem novas medidas restritivas para Santa Catarina.

Em nota, a entidade afirma que “aguardar a vacinação e seguir rigorosamente as normas de saúde e os protocolos de segurança é dever de todos os catarinenses”. Além disso, manifesta apoio às medidas do Executivo estadual, que decretou restrições apenas nas madrugadas e aos finais de semana.

O Cofem é composto pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae/SC.

Veja a nota na íntegra:

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) manifesta seu apoio às medidas tomadas pelo Governo de Santa Catarina que buscam conciliar a prioritária proteção da saúde com a viabilidade da atividade econômica. Para o Conselho, aguardar a vacinação e seguir rigorosamente as normas de saúde e os protocolos de segurança é dever de todos os catarinenses. Neste momento difícil, o setor econômico, essencial não só para o sustento das pessoas como para o próprio enfrentamento da pandemia, é parceiro no combate sustentável ao coronavírus.

Fonte: RCN