Celebridades como Paolla Oliveira e Luisa Mell se revoltam com tutor suspeito de matar cavalo mutilado em Bananal, no interior de São Paulo
Cavalo mutilado em Bananal foi morto após parar para descansar em cavalgada – Foto: Reprodução/Instagram/ND
Celebridades como Ana Castela e Paolla Oliveira se revoltaram com a morte de um cavalo mutilado em Bananal, no interior de São Paulo. O tutor teria cortado as patas do animal com um facão no último sábado (16).
Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito de 21 anos disse que o cavalo branco já estava morto quando cortou suas quatro patas. O crime teria ocorrido após o animal se cansar e deitar no chão durante uma cavalgada.
Um amigo que testemunhou a violência também depôs na delegacia. Ele relatou que, quando o cavalo se deitou, o tutor sacou o facão e avisou: “Se você tem coração, melhor não olhar”.
O caso de maus-tratos segue sob investigação e ninguém foi preso até o momento. A denúncia viralizou nas redes sociais, levando figuras públicas a exigir justiça.
A cantora Ana Castela foi a primeira a se pronunciar na segunda-feira (18). Ela publicou uma foto do suspeito de matar o cavalo mutilado em Bananal com a mensagem: “Tá aí a cara do verme que cortou as 4 patas de um cavalo e o deixou na rua agonizando. Me ajudem a deixar o covarde famoso”.
Além de cobrar justiça, a cantora sertaneja também pediu a divulgação do caso pela mídia. “Alô páginas, bora dar Ibope para isso? Sei que a vida de famosos é massa e interessante, mas a vida de um animal também é. Que esse covarde receba o que mereça”, reivindicou.
Apaixonada por cavalos, Ana Castela chama suspeito de “covarde” – Foto: Reprodução/Instagram/ND
A apresentadora e ativista pelos direitos dos animais, Luisa Mell, também expressou sua indignação com o caso. “Exigimos punição! Estes covardes tem que pagar! Cortaram as patas de um cavalo, simplesmente porque ele não aguentava mais andar!”, divulgou.
Luisa Mell informou que estava em contato com uma vereadora e incentivou a cidade a “pressionar”. Ana Paula Siebert Justus, esposa do empresário Roberto Justus, comentou: “Monstros… que sejam reconhecidos na rua… se estiverem soltos!!! E que tenham aquilo que merecem!”.
Luísa Mell e Paolla Oliveira pressionam autoridades no caso do cavalo mutilado em Bananal – Foto: Reprodução/Instagram/ND
A atriz Paolla Oliveira se juntou às celebridades e saiu em defesa do cavalo mutilado em Bananal. “MEU DEUS!! Prender pra que esses demônios, faz igual com eles”, disparou.
Em nota, a Prefeitura de Bananal informou que colabora com a investigação da Polícia Ambiental: “A Prefeitura repudia qualquer ato de crueldade contra os animais e reforça seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todos, trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para que casos como este não fiquem impunes”.
Fonte: ND Mais