Bolsonaro participou recentemente de uma live com seus filhos e afirmou que tem previsão de alta para segunda-feira (28)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia no domingo, 13 de abril, para tratar uma obstrução intestinal. O procedimento, que durou aproximadamente 12 horas, teve como objetivo a remoção de aderências intestinais, conhecidas como bridas, além da reconstrução de parte da parede abdominal.
De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira, 22 de abril, o ex-presidente apresentou “sinais efetivos de movimentação intestinal”, o que é um indicativo positivo de sua recuperação.
Embora esteja evoluindo bem, Bolsonaro segue em jejum oral e recebe “nutrição parenteral exclusiva”, que é uma forma de alimentação administrada diretamente na corrente sanguínea.
A boa notícia é que ele continua aumentando a intensidade da fisioterapia motora e as medidas de reabilitação, como explicou o boletim.
O comunicado também informou que, apesar da melhora, o ex-presidente permanece sem poder receber visitas e ainda não há previsão de alta da UTI.
Os médicos responsáveis pela recuperação de Bolsonaro são Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica, Leandro Echenique e Brasil Caiado, médicos cardiologistas, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da UTI, e Guilherme Meyer, diretor médico do hospital, entre outros profissionais.
Bolsonaro, por sua vez, participou recentemente de uma live com seus filhos, Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, e também contou com a participação do piloto Nelson Piquet.
Durante a transmissão, o ex-presidente agradeceu pelas mensagens e orações recebidas de seus apoiadores e afirmou que deve retirar a sonda nasogástrica ainda esta semana.
Ele também expressou a expectativa de receber alta do hospital na segunda-feira seguinte.
“Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta”, afirmou Bolsonaro.
Fonte: RBV Notícias