• 15 de março de 2021

Escola do Legislativo dá início às atividades do Vereador Mirim deste ano

Encontro remoto teve como objetivo o repasse das principais informações sobre as atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses

Na tarde desta sexta-feira, 12, a Escola do Legislativo da Câmara de Videira realizou o primeiro encontro com os vereadores mirins que exercerão seus mandatos neste ano.

A reunião, feita de forma remota, buscou repassar as principais informações a respeito do cronograma de atividades que serão desenvolvidas nos próximos meses. Em um primeiro momento, os encontros serão para formação e estudo. Depois, além disso, serão iniciadas as sessões ordinárias mirins, que acontecem uma vez por mês.

Sobre o Programa Vereador Mirim

O Programa Vereador Mirim teve início em 2019, quando foi realizada a primeira eleição para a formação da Câmara Mirim. O pleito envolveu 13 escolas da rede pública e privada, que elegeram seus representantes para os dois anos seguintes – 2020 e 2021. A Câmara Mirim tem por objetivo possibilitar um espaço para que os jovens possam debater ideias sobre a sociedade na qual estão inseridos, representando sua comunidade escolar. Além disso, é uma forma de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de Videira