• 13 de junho de 2026

Escalação do Brasil contra o Marrocos deve contar com oito remanescentes da Copa de 2022

Vini Jr., Raphinha e companhia buscam campanha diferente após frustração no Catar

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Vini Jr. será um dos remanescentes da Copa de 2022Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação/ND Mais

Após a eliminação indigesta diante da Croácia, em 2022, houve uma expectativa de renovação na escalação do Brasil. Porém, o atual ciclo, mesmo com testes nos últimos anos, não resultou em grandes mudanças para o jogo diante do Marrocos.

Entre os jogadores que fariam parte da renovação, Estêvão e Wesley, machucados, estão fora da Copa. Além disso, possíveis “sombras” para nomes como Casemiro, Danilo e Alex Sandro não tiveram o sucesso esperado, motivo pelo qual o trio de veteranos, mais uma vez, assumiu o posto de titular.

Em relação às novidades na escalação do Brasil, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães e Matheus Cunha devem começar jogando. Ganhando a disputa com Danilo Santos, que também poderia se juntar ao grupo, Lucas Paquetá é outro presente no grupo de veteranos.

“Paquetá representa um jogador importante para nós, porque tem característica diferente dos outros meias”, afirmou Ancelotti.

Decisivo contra o Egito, Endrick ainda aguarda uma oportunidade para começar jogando. Assim como Igor Thiago, a tendência é que o camisa 19 seja desbancado na disputa com Matheus Cunha.

“Matheus pode não finalizar como o Endrick, mas é muito importante na construção do jogo”, externou Ancelotti.

Endrick segue buscando titularidade na Seleção BrasileiraFoto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação/ND MaisEndrick segue buscando titularidade na Seleção BrasileiraFoto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação/ND Mais

Veja abaixo as mudanças envolvendo a escalação do Brasil nas últimas duas Copas.

Escalação do Brasil contra a Sérvia em 2022:

Alisson Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar, Vini Jr. e Richarlison

Provável escalação do Brasil contra o Marrocos em 2026:

Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!