O homem, que estava sendo atendido na emergência, partiu para agressões verbais e físicas
Uma enfermeira foi agredida por um paciente no Hospital Dona Helena, em Joinville, no sábado (22). O caso, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais, mostra o homem xingando e atacando a profissional. Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva.
O incidente ocorreu na emergência do hospital durante o atendimento ao paciente, o qual, segundo nota do Hospital, seguia normalmente.
É possível ver, pelas imagens gravadas, que o homem xingou a profissional por diversas vezes e partiu para cima dela.
O nome do homem e da enfermeira agredida não foram divulgados.
Segundo o comunicado da instituição, a segurança e a Polícia Militar foram acionadas imediatamente, e o agressor foi encaminhado à delegacia.
O Hospital Dona Helena lamentou o ocorrido e garantiu suporte à equipe envolvida. “Todos os profissionais passam bem e recebem todo o apoio necessário”, afirmou em nota.
A instituição reforçou seu compromisso com a segurança de funcionários e pacientes.
O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) repudiou o ato de violência.
A presidente do Coren-SC, Maristela Azevedo, destacou que medidas serão tomadas e lembrou da recente audiência pública contra a violência no trabalho.
Em nota, o Coren-SC lamentou a situação e ressaltou as dificuldades enfrentadas pela profissão.
O Coren-SC acompanha com tristeza e repúdio o episódio de violência contra profissionais de enfermagem que estão circulando nas redes sociais neste fim de semana.
Não bastasse as cargas horárias excessivas, remunerações insuficientes e todas as dificuldades que nossa profissão enfrenta, agora temos que assistir episódios de violência física.
O Coren-SC, por meio do seu departamento de fiscalização e o departamento Jurídico estará ao lado dos profissionais para o que for necessário. Já estamos tomando as medidas cabíveis sobre esta denúncia. Não podemos tolerar mais esse tipo de situação. Chega de violência contra os profissionais de Enfermagem.
Fonte: RBV