• 25 de agosto de 2025

Em vídeo, Eduardo Bolsonaro culpa Moraes e PF por assalto à casa da família: ‘Sede de vingança’

Deputado federal insinua que assaltantes eram “mandados de Moraes” e que ministro teria relação com o PCC

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Eduardo Bolsonaro culpa Moraes por assalto e ameaça agentes da PF: ‘Vou atrás de vocês’ – Foto: @BolsonaroSP/X/ND

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou sobre o assalto à casa da mãe e dos avós maternos em Resende, Rio de Janeiro, no domingo (24). Ele insinuou que o crime teria relação com a investigação da Polícia Federal contra sua família e com as ordens do ministro Alexandre de Moraes.

“Tudo isso acontece depois dos vazamentos seletivos e perseguições de Moraes, que expõem nossos familiares como alvos fáceis. Até onde vai a sede de vingança desse homem? Até onde irá a obediência cega de policiais que cumprem suas ordens sem questionar?”, publicou nas redes sociais.

Ele afirma que os assaltantes invadiram a casa exigindo o “dinheiro que Jair Bolsonaro está repassando” à família. “Vocês que dizem que estão seguindo ordens, vocês da Polícia Federal, são responsáveis por isso, por entrar na onda desse maluco do Alexandre de Moraes”, acusou o deputado em vídeo.

Eduardo Bolsonaro, que é escrivão da Polícia Federal, ameaçou agentes da corporação, incluindo os delegados Fábio Shor e Rodrigo Morais.

Em vídeo, o deputado Eduardo Bolsonaro culpa Moraes por assalto à casa da família – Vídeo: @BolsonaroSP/X/ND

“Vocês vão se foder, se depender de mim, vocês cachorrinhos da Polícia Federal”, dispara. “Eu vou atrás de vocês. Quem me garante que vocês não vazaram para esses criminosos entrarem na casa dos meus avós?”.

Eduardo e o pai, Jair Bolsonaro (PL), foram indiciados pela Polícia Federal na quarta-feira (20). O inquérito constatou que o deputado autoexilado nos Estados Unidos articulou sanções contra o Brasil para interferir no julgamento da tentativa de golpe de Estado no STF (Supremo Tribunal Federal).

Eduardo Bolsonaro culpa Moraes por assalto e pede que criminosos sejam ‘cravejados de bala’

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro culpa Moraes por assalto. O deputado ainda chama o ministro de “filho da puta” e sugere, sem provas, que ele teria ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

“Se esses caras forem realmente mandados do Alexandre de Moraes, muita gente diz que tem relação com o Primeiro Comando da Capital, maior organização criminosa do país, não sei se é verdade ou não, como a gente fica?”, insinuou.

Sem provas, Eduardo Bolsonaro insinua que Alexandre de Moraes tem ligação com o PCCSem provas, Eduardo Bolsonaro culpa Moraes por assalto e sugere que ministro tem relação com O PCC – Foto: Divulgação/STF/Câmara dos Deputados/ND

A mãe e os avós de Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro foram feitos reféns em Resende. A informação foi divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no domingo.

A casa foi revirada e as vítimas foram amordaçadas com fita adesiva. Os criminosos ainda teriam apontado armas para a cabeça dos reféns durante o assalto.

Casa de mãe e avós de Eduardo Bolsonaro é assaltada em ResendeCasa da mãe e dos avós octogenários foi revirada pelos criminosos em Resende – Foto: @FlavioBolsonaro/Reprodução/ND

Segundo Flávio Bolsonaro, os assaltantes fugiram levando joias e o carro do avô. “Graças a Deus estão todos bem, mas foi mais de uma hora de terror”, anunciou.

O caso foi registrado na 89º Delegacia de Polícia, em Resende. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou em nota que realizou perícia no local e está analisando imagens de câmeras de segurança da região.

“Espero que a Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, porque da Federal já não espero porra nenhuma, façam um bom trabalho e peguem esses criminosos. Se possível, cravejados de bala”, pediu o deputado Eduardo Bolsonaro.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!