Garanto que nesse exato momento você deve de estar falando para si mesmo, “eu não sou um canalha” mas eu posso te afirmar que somos todos canalhas.
Um canalha é uma pessoa que tende a sacrificar o bem comum pelo seu gozo pessoal, transformando a vida das outras pessoas um tanto quanto mais complicadas por assim dizer.
E eu posso afirmar que somos todos canalhas, pois todos nós já escorregamos em algumas canalhice sejam elas pequenas como: Ultrapassar um carro em um trecho proibido ultrapassagem só para chegar um pouco mais rapido no destino, pessoas que furam o sinal vermelho, ou até mesmo que estaciona na vaga da farmácia para ir à loja ao lado isso é um canalha.
Mas também existem pessoas que preferem usar do dom da canalhice em um nível mais evoluído, traindo suas esposas ou marido, pegando algo que não o pertence e assim vai, exemplos e o mais vai ter.
Mas o que podemos fazer é evitar resvalar na canalhice o máximo que pudermos, principalmente com coisas pequenas que irritam muitas pessoas, como por exemplo: imagine que você comentou algo meio constrangedor para seu colega de trabalho que também é seu amigo. Ai esse seu amigo começa a contar o seu caso constrangedor para algumas pessoas, e na semana seguinte, todos estão rindo de você. isso nao te ocasiona nenhum dano, a não ser a raiva, mas seu amigo fez só pelo gozo de umas risadas em grupo. isso é ser um grande canalha.
Então para evitar conflitos e sempre alimentar a boa convivência vamos evitar a canalhice é o mais primordial, evitar os canalhas.
E o principal, evite ser um canalha com o seu companheiro de relacionamento, a pessoa que está ao seu lado, confia em você e espera contar com você sempre, e pequenos atos de canalhice todos os dias fazem com que a pessoa perca o interesse em você, e acima de tudo ela está com você pela pessoa que você foi e prometeu sempre ser no começo do relacionamento.
O erro de muitos é no namoro e oferecer um trailer de como será o relacionamento, e como em um filme o Trailer sempre tem mais emoção mais aventura, a pessoa se encanta por aquilo e decide casar com você e ao chegar no casamento vem o filme completo aquelas cenas broxadas, aqueles atos desanimadores como cagar de porta aberta.
Ou pior, você se encanta por alguém que promete ser a pessoa mais encantadora que você já conheceu, que te dá atenção e mimos o tempo todo, promete assistir filmes juntinhos todas as noite, e após o casamento vem a maior canalhice, você chega em casa de um dia puxado, sabe que seu parceiro está de folga imagina chegar e ter a janta pronta te esperando, mas ao chegar se depara com um folgado sentado no sofá só de roupa íntima furada por sinal higiene pessoal a fazer ,cheio coisas para fazer em casa e ainda te olha no grão dos olhos e fala,” o que você vai fazer de janta”. aí você vê que se casou com um verdadeiro canalha.
E como ganhar da canalhice? Pois bem e ser ético, e ética e vitória explícita em cima da canalhice diante que e etica o que prevalece e o bem de todos o bem da convivência em grupo previamente estipulado, e a canalhice e o gozo do indivíduo desrespeitando todo e qualquer comportamento ético.
pois então para conseguirmos ganhar de um canalha e sermos o mais éticos possível, assim não haverá brecha do comportamento canalha nos dissuadir, sendo assim uma melhora para um todo.
“ Acha sempre de forma correta, justa e perfeita, talvez isso não revolucione nosso mundo, mas com toda a certeza será menos um canalha no mundo.
E assim os outros canalhas o tome como exemplo.”
Leonardo Fioreze
Colunista: Leonardo Fioreze
leonardofioreze160@gmail.com
Instagram: @desconstruindopadroes._
Whatsapp: 49 99821-9372