• 2 de julho de 2022

Deixe de ser um canalha

Garanto que nesse exato momento você deve de estar falando para si mesmo, “eu não sou um canalha” mas eu posso te afirmar que somos todos canalhas.

Um canalha é uma pessoa que tende a sacrificar o bem comum pelo seu gozo pessoal, transformando a vida das outras pessoas um tanto quanto mais complicadas por assim dizer.

E eu posso afirmar que somos todos canalhas, pois todos nós já escorregamos em algumas canalhice sejam elas pequenas como: Ultrapassar um carro em um trecho proibido ultrapassagem só para chegar um pouco mais rapido no destino, pessoas que furam o sinal vermelho, ou até mesmo que estaciona na vaga da farmácia para ir à loja ao lado isso é um canalha.

Mas também existem pessoas que preferem usar do dom da canalhice em um nível mais evoluído, traindo suas esposas ou marido, pegando algo que não o pertence e assim vai, exemplos e o mais vai ter.

Mas o que podemos fazer é evitar resvalar na canalhice o máximo que pudermos, principalmente com coisas pequenas que irritam muitas pessoas, como por exemplo: imagine que você comentou algo meio constrangedor para seu colega de trabalho que também é seu amigo. Ai esse seu amigo começa a contar o seu caso constrangedor para algumas pessoas, e na semana seguinte, todos estão rindo de você. isso nao te ocasiona nenhum dano, a não ser a raiva, mas seu amigo fez só pelo gozo de umas risadas em grupo. isso é ser um grande canalha.

Então para evitar conflitos e sempre alimentar a boa convivência vamos evitar a canalhice é o mais primordial, evitar os canalhas.

E o principal, evite ser um canalha com o seu companheiro de relacionamento, a pessoa que está ao seu lado, confia em você e espera contar com você sempre, e pequenos atos de canalhice todos os dias fazem com que a pessoa perca o interesse em você, e acima de tudo ela está com você pela pessoa que você foi e prometeu sempre ser no começo do relacionamento.

O erro de muitos é no namoro e oferecer um trailer de como será o relacionamento, e como em um filme o Trailer sempre tem mais emoção mais aventura, a pessoa se encanta por aquilo e decide casar com você e ao chegar no casamento vem o filme completo aquelas cenas broxadas, aqueles atos desanimadores como cagar de porta aberta.

Ou pior, você se encanta por alguém que promete ser a pessoa mais encantadora que você já conheceu, que te dá atenção e mimos o tempo todo, promete assistir filmes juntinhos todas as noite, e após o casamento vem a maior canalhice, você chega em casa de um dia puxado, sabe que seu parceiro está de folga imagina chegar e ter a janta pronta te esperando, mas ao chegar se depara com um folgado sentado no sofá só de roupa íntima furada por sinal higiene pessoal a fazer ,cheio coisas para fazer em casa e ainda te olha no grão dos olhos e fala,” o que você vai fazer de janta”. aí você vê que se casou com um verdadeiro canalha.

E como ganhar da canalhice? Pois bem e ser ético, e ética e vitória explícita em cima da canalhice diante que e etica o que prevalece e o bem de todos o bem da convivência em grupo previamente estipulado, e a canalhice e o gozo do indivíduo desrespeitando todo e qualquer comportamento ético.

pois então para conseguirmos ganhar de um canalha e sermos o mais éticos possível, assim não haverá brecha do comportamento canalha nos dissuadir, sendo assim uma melhora para um todo.
“ Acha sempre de forma correta, justa e perfeita, talvez isso não revolucione nosso mundo, mas com toda a certeza será menos um canalha no mundo.
E assim os outros canalhas o tome como exemplo.”
Leonardo Fioreze

Colunista: Leonardo Fioreze
leonardofioreze160@gmail.com
Instagram: @desconstruindopadroes._
Whatsapp: 49 99821-9372