• 12 de maio de 2021

Definidos valores do 13º dos aposentados

A antecipação do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS começa no próximo dia 25. As parcelas são pagas junto ao pagamento do mês e são depositadas de acordo com o número final do benefício.

Para saber qual o valor da parcela, o aposentado deve considerar a metade do valor do benefício já com o desconto do imposto de renda. Vale lembrar que a maior parte dos benefícios do INSS é de um salário-mínimo, mil e 100 reais e não sofre desconto do leão.

Neste caso, por exemplo, o beneficiário do INSS recebe a partir do dia 25 a primeira parcela do décimo, que é de 550 reais. Os descontos do imposto de renda são para aposentadorias acima de dois mil reais e só incidem na segunda parcela. Por exemplo, quem recebe dois mil reais de aposentadoria recebe a primeira parcela de mil reais e a segunda parcela de 992 reais e 80 centavos.

A segunda parcela do décimo terceiro dos aposentados começa a ser paga no dia 24 de junho. A antecipação do salário extra dos aposentados foi realizada também no ano passado e é mais uma medida do governo para amenizar os impactos da pandemia na economia do país.

Fonte: Rádio Vitória /Mais News