• 14 de janeiro de 2022

Crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas em Santa Catarina

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

O governo do estado de Santa Catarina recebeu nesta sexta, 14, a primeira remessa de doses pediátricas da Pfizer para dar início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19. O avião com as 39.800 doses infantis pousou no aeroporto de Florianópolis às 11h50. De lá, as doses seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, para organização da logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição será sábado, 15, a partir das 7h.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos ocorrerá simultaneamente em dois grupos. O primeiro grupo será formado por aquelas com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial); portadoras de comorbidades; indígenas; quilombolas; e que vivem em abrigos e em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de COVID-19. O segundo será das demais crianças e, deve ocorrer por faixa etária, da maior idade para a menor. Sendo assim, crianças com 11 anos serão as primeiras a serem vacinadas dentro do grupo por faixa etária.

As doses serão distribuídas aos municípios de forma proporcional, segundo estimativa populacional do IBGE 2020 que é de 642.800 crianças nesta faixa etária. Exceto para a população indígena que será contemplada, já nesta primeira remessa, com 100% das doses necessárias para a imunização de todas as crianças de 5 a 11 anos.

Fonte: Rádio Videira

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!