Mãe e filha desapareceram nas proximidades de um rio, em Xanxerê, no Oeste do estado; o corpo da mulher foi encontrado no sábado (3), enquanto a criança segue desaparecida
Patrícia Sechini e a filha, de 9 anos, caíram no rio em Xanxerê, no Oeste do Estado; buscas pela criança continuam.Foto: Reprodução/Redes sociais/ND Mais
As buscas pela menina de 9 anos que desapareceu junto com a mãe, Patrícia Sechini, de 33 anos, seguem no rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Mãe e filha desapareceram na quinta-feira (1º), após caírem no rio. O corpo de Patrícia foi localizado no sábado (3), a cerca de dez quilômetros do ponto onde ocorreu o desaparecimento. Já a criança ainda não havia sido encontrada até a manhã desta segunda-feira (5).
Conforme atualização do Corpo de Bombeiros Militar, as buscas abrangem um trecho de aproximadamente 20 quilômetros do rio Chapecozinho. No domingo (4), os trabalhos contaram com o apoio aéreo do Saer-Fron, por meio de um helicóptero.
Durante a operação, os socorristas realizaram varreduras visuais nas margens, ilhas e curvas acentuadas do rio. No entanto, nenhum indício da localização da menina foi encontrado, e as buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira.
Buscas por criança desaparecida continuam em SCVídeo: Saer-Fron/ND Mais
A família de Patrícia informou que, devido ao estado do corpo, não houve velório, apenas uma breve cerimônia de despedida. Em homenagem, uma amiga lamentou a perda nas redes sociais: “Menina de sorriso lindo; que Deus te receba de braços abertos.”
Patricia Sechini foi sepultada neste domingo (4). Corpo da filha ainda não foi localizado. Foto: Reprodução/Redes sociais/ND Mais
Testemunhas relataram que mãe e filha estavam em um momento de lazer quando entraram no rio Chapecozinho, possivelmente, para tentar atravessá-lo, e acabaram sendo arrastadas pela forte correnteza. O desaparecimento foi registrado no entardecer de quinta-feira (1º).
Desde então, os agentes realizam buscas para tentar localizar as vítimas do acidente. Nesse sábado, a mãe, Patrícia foi encontrada presa a uma das margens do rio. Neste domingo, os esforços se concentram na localização da criança.
Criança de 9 anos segue desaparecida após cair em rio de SC.Foto: Corpo de Bombeiros/ND Mais
Fonte: ND Mais