• 5 de janeiro de 2026

Criança de 9 anos segue desaparecida após mãe ser encontrada morta em rio de SC

Mãe e filha desapareceram nas proximidades de um rio, em Xanxerê, no Oeste do estado; o corpo da mulher foi encontrado no sábado (3), enquanto a criança segue desaparecida

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Patrícia Sechini e a filha, de 9 anos, caíram no rio em Xanxerê, no Oeste do Estado; buscas pela criança continuam.Foto: Reprodução/Redes sociais/ND Mais

As buscas pela menina de 9 anos que desapareceu junto com a mãe, Patrícia Sechini, de 33 anos, seguem no rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Mãe e filha desapareceram na quinta-feira (1º), após caírem no rio. O corpo de Patrícia foi localizado no sábado (3), a cerca de dez quilômetros do ponto onde ocorreu o desaparecimento. Já a criança ainda não havia sido encontrada até a manhã desta segunda-feira (5).

Buscas pela criança continuam

Conforme atualização do Corpo de Bombeiros Militar, as buscas abrangem um trecho de aproximadamente 20 quilômetros do rio Chapecozinho. No domingo (4), os trabalhos contaram com o apoio aéreo do Saer-Fron, por meio de um helicóptero.

Durante a operação, os socorristas realizaram varreduras visuais nas margens, ilhas e curvas acentuadas do rio. No entanto, nenhum indício da localização da menina foi encontrado, e as buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira.

Buscas por criança desaparecida continuam em SCVídeo: Saer-Fron/ND Mais

Despedida de Patrícia

A família de Patrícia informou que, devido ao estado do corpo, não houve velório, apenas uma breve cerimônia de despedida. Em homenagem, uma amiga lamentou a perda nas redes sociais: “Menina de sorriso lindo; que Deus te receba de braços abertos.”

Patricia Sechini foi sepultada neste domingo (4). Corpo da filha ainda não foi localizado. Foto: Reprodução/Redes sociais/ND MaisPatricia Sechini foi sepultada neste domingo (4). Corpo da filha ainda não foi localizado. Foto: Reprodução/Redes sociais/ND Mais

Desaparecimento de mãe e filha

Testemunhas relataram que mãe e filha estavam em um momento de lazer quando entraram no rio Chapecozinho, possivelmente, para tentar atravessá-lo, e acabaram sendo arrastadas pela forte correnteza. O desaparecimento foi registrado no entardecer de quinta-feira (1º).

Desde então, os agentes realizam buscas para tentar localizar as vítimas do acidente. Nesse sábado, a mãe, Patrícia foi encontrada presa a uma das margens do rio. Neste domingo, os esforços se concentram na localização da criança.

Criança de 9 anos segue desaparecida após cair em rio de SC.Foto: Corpo de Bombeiros/ND MaisCriança de 9 anos segue desaparecida após cair em rio de SC.Foto: Corpo de Bombeiros/ND Mais

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!