• 20 de novembro de 2022

Corpo de homem que estava desaparecido em Lacerdópolis é encontrado dentro de freezer

Um desfecho macabro para o desaparecimento de Valdemir Hoeckler, 52 anos, foi revelado pela Polícia Civil na noite deste sábado, 19, e madrugada do domingo. O corpo do homem, que desapareceu há cinco dias, estava dentro de um freezer na própria casa onde morava com a esposa, no interior de Lacerdópolis.

Durante os dia após o desaparecimento foram feitas buscas na comunidade de São Roque, onde a vítima foi vista pela última vez, participaram policiais militares, Corpo de Bombeiros, moradores e voluntários. Até mesmo um cão de resgate foi utilizado pelos bombeiros, mas não havia pistas sobre o homem, que teria desaparecido quando ia para o trabalho, mas não levou documentos e nem usou o carro que comumente utilizava para se deslocar.

Na quinta-feira, 17, as buscas foram suspensas por não haver indícios na região. Foi então que a Polícia civil passou a abordar outra linha de investigação.

Segundo o delegado Gilmar Antônio Bonamigo, responsável pelas investigações, a localização do corpo foi possível após o interrogatório da esposa de Valdemir.

“Na sexta-feira, dia 18, foram tomadas as declarações da esposa, que prestou longo depoimento perante a Delegado de Polícia responsável. Lacunas ficaram em aberto, sem respostas plausíveis. Em seu depoimento ela consentiu e autorizou a realização de perícia no interior de sua casa, ficando agendada para a noite de sábado. No entanto, horas antes do horário da perícia, a polícia tomou conhecimento que a esposa empreendeu fuga, o que se confirmou com as investigações e moradores informaram que a casa havia sido trancada como nunca havia ocorrido, fazendo crer que o corpo poderia estar ocultado na própria casa, o que se confirmou ao encontra-lo no interior do freezer”.

A Polícia Científica e Instituto Médico Legal estiveram no local realizando as perícias necessárias. A polícia ainda não informou o que teria causado a morte de Valdemir, se havia ferimentos no corpo e demais detalhes.

“Agora as investigações prosseguem no intuito de esclarecer o crime, seus motivos e autoria” disse o delegado.

DEFESA

O advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior disse que a mulher estava a disposição da polícia para auxiliar em todos os esclarecimentos necessários. Informou também que ela não tinha qualquer negativa a entrada da perícia na casa e que não teria qualquer interesse de deixar a comunidade. Esta última afirmação não se confirmou, já que segundo a polícia, na noite deste sábado, 19, a esposa empreendeu fuga, o que se confirmou com as investigações e moradores informaram que a casa havia sido trancada como nunca havia ocorrido.

Na manhã deste domingo o advogado informou que a esposa deve se apresentar nas próximas horas na delegacia.

Corpo de delito

O advogado da mulher confirmou na manhã deste domingo, 20, que após ser ouvida na delegacia de polícia a esposa se dirigiu ao instituto Geral de Perícias e passou um exames de corpo de delito. O laudo do exame ainda não foi divulgado.

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*