• 18 de março de 2021

Corpo de bombeiros de SC formam novos 3º Sargentos

A semana começa com uma boa notícia para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), desde esta segunda-feira, 15, a corporação passa a contar com 56 novos 3º sargentos.

Os militares concluíram o Curso de Formação de Sargentos 2020, que contou com 630 horas-aula, iniciado no dia 09 de novembro de 2020 e foi até o dia 12 de março de 2021, totalizando 04 meses de formação.

Esta turma foi pioneira de uma nova proposta de currículo, que teve como referência um estudo realizado pela Diretoria de Ensino do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), trazendo como premissa a manutenção da progressão do conhecimento, a partir da definição das competências do sargento no CBMSC.

Da 1º Cia, de bombeiros de Videira foram 3 cabos que passaram na prova, concluindo o curso. Um deles assumira Salto Veloso, outro a cidade de rio das Antas e outro continuará em Videira. Capitão do Corpo de Bombeiros de Videira Leandro Flores Emmanuelli fala sobre essa promoção em que os novos sargentos passam a assumir a partir de agora.

3º Sargento Adam assumirá o comando  de grupamento de Rio das Antas

3º Sargento Araldi passa a ser chefe do B-4 suprimento e manutenção da  Cia. de Videira

3º Sargento Jonas Lima assumirá o comando de grupamento de Salto Veloso que logo será inaugurado.

Foto: 3º Sargentos Adan – Jonas – Araldi
Foto: Formação 3º Sargento Corpo de bombeiros/Jonas/Adan/Araldi

Primeira colocada do CFS

Como reconhecimento público do CBMSC, a 3º Sargento Camila Daboit Possamai recebeu a medalha de mérito intelectual “Cabo BM José Luiz de Andrade” e recebeu o prêmio de mérito Intelectual, por ser a primeira colocada do CFS, com média 9,947.

Fonte: Rádio Vitória