• 31 de agosto de 2025

Confronto fatal: homem é morto em SC após sacar arma falsa em frente a policiais

Portador de arma falsa tinha 28 passagens pela polícia por crimes como lesão corporal leve, ameaça, furto e violência doméstica

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Homem é morto em SC após sacar arma falsa em frente a policiais – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Um homem de 53 anos foi morto durante confronto com a Polícia Militar em Concórdia, Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste domingo (31) após um agente confundir um simulacro (réplica) com uma arma de fogo real.

Conforme a PM, o órgão foi acionado por volta das 2h para uma ocorrência onde quatro homens, montados em duas motocicletas, estariam fazendo disparos de armas enquanto transitavam pelo bairro Santa Rita.

PM confunde arma falsa e atira contra homem

Chegando ao local, dois homens foram avistados caminhando, sendo feita uma abordagem policial. Durante a ação, um dos homens teria sacado uma arma na cintura. Por isso, um PM disparou contra ele, o ferindo.

Porém, logo em seguida, foi verificado pela polícia que o objeto se tratava de um simulacro, ou seja, uma réplica de arma de fogo. O homem foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo. Um inquérito será aberto pelo órgão para apurar os fatos.

Policial militar  confunde arma falsa e atira contra homem; órgão abrirá inquérito  – Foto: Reprodução/NDPolicial militar  confunde arma falsa e atira contra homem; órgão abrirá inquérito  – Foto: Reprodução/ND

Portador de arma falsa tinha 28 passagens policiais

Segundo apurado pela PM, o suspeito morto pelo policial no confronto tinha 28 boletins de ocorrência, dentre eles: lesão corporal leve, ameaça, furto, violência doméstica, resistência e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!