• 18 de março de 2021

Ciro sugere implantação de estacionamento rotativo em novas áreas

Vereador pede que seja analisada a implantação do serviço em partes da Rua Antonio Marafon, Marechal Floriano Peixoto e final da Avenida Dom Pedro II

O vereador Sergio Ozelami (PSD) é autor de duas indicações encaminhadas ao Executivo na sessão da terça-feira, 16.

Pela Indicação 049/2021, ele pede que seja analisada a possibilidade de implantação de estacionamento rotativo em partes das ruas Antonio Marafon, Marechal Floriano Peixoto e final da Avenida Dom Pedro II.

O pedido, segundo Ciro, visa melhorar o fluxo de veículos nas vias públicas. Ele destaca que os comércios locais estão sendo prejudicados devido a falta de rotatividade dos veículos, que impedem os clientes de encontrarem vagas próximas para estacionar.

Já pela Indicação número 050/2021, o vereador pede que seja estudada a possibilidade de implantação de uma faixa elevada para travessias de pedestres na Avenida Dom Pedro II, em frente à Loja Luagel, e nas proximidades do Tabelionato de Notas e Protesto.

Ciro salienta que a via possui tráfego intenso de veículos, o que dificulta a passagem de pedestres, deixando evidente o risco de acidentes de trânsito naquele local. De acordo com o vereador, o objetivo é oferecer segurança aos pedestres e proporcionar maior visibilidade aos motoristas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Videira