• 6 de dezembro de 2022

Chuvas em Santa Catarina já causaram sete mortes

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Subiu para sete o número de mortes em Santa Catarina devido às fortes chuvas que assolaram o Estado na última semana. Nesta terça-feira (6), a Defesa Civil estadual realizou uma reunião com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.
O principal objetivo é reunir esforços de todas as instituições para acelerar o repasse de recursos federais aos municípios. Além de representantes dos municípios afetados pelas enchentes, membros do Ministério de Desenvolvimento Regional também participaram do encontro.
A atualização das mortes foi divulgada nesta terça. Em Palhoça, um homem morreu eletrocutado ao atravessar uma área alagada e um homem foi levado pela força das águas e morreu afogado. Já em Brusque, um homem foi soterrado em um deslizamento e outro morreu afogado após o carro cair no rio.
Em Gravatal, um homem morreu por causas naturais em um abrigo, segundo o órgão estadual. Já em Navegantes, um bombeiro militar morreu afogado durante uma ocorrência de salvamento no Rio Itajaí-Açu. Na Serra, em São Joaquim, um homem foi levado ao tentar atravessar a ponte do rio Pelotas.
Em São Ludgero um morador permanece desaparecido depois de cair em um córrego ao atravessar uma ponte. As buscas continuam. 34 municípios já reportaram danos causados pelas chuvas. A Defesa Civil já destinou R$ 2.969.482,55 para 24 municípios.

Fonte: Rádio Videira

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!