Prefeitura e Defesa Civil contabilizam os estragos causados pelo temporal
O município de Santa Cecília, no Meio Oeste catarinense, registrou diversos transtornos por conta da forte chuva que atingiu o município na noite de terça-feira (4). Cerca de 200 casas foram atingidas pelo alagamento e pessoas ficaram desabrigadas.
Segundo o prefeito Carlos Langer, 50 casas sofreram danos graves, e muitas famílias precisaram ser acolhidas em abrigos temporários. “Todas as nossas secretarias estão trabalhando em conjunto para minimizar o sofrimento das famílias atingidas”, explica.
Primeiras horas do dia
As primeiras horas do dia serão dedicadas ao trabalho em conjunto com a Defesa Civil para determinar a situação de emergência e auxilias as pessoas que foram prejudicadas pela chuva.
O coordenador da Defesa Civil, Paulo Fernandes, ressaltou que a noite de terça-feira foi bem intensa e ao longo da manhã os dados serão levantados com todas as secretarias envolvidas para o plano de contingência municipal.
Diversas ocorrências
O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado para diversos atendimentos de alagamentos em residências e para a retirada de pessoas de áreas alagadas durante a noite de terça-feira (4).
A chuva também bloqueou a BR-116 no município. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o trecho foi obstruído por conta dos alagamentos e o trânsito precisou ser desviado pela via marginal. Por volta da 1h a rodovia foi liberada.
Fonte: RBV Notícias