Aconteceu neste sábado (18), no Centro de Inovação Videira, o Pitch Final do Programa Nascer de pré-incubação mantido com o apoio do Sebrae e da Fapesc, com o objetivo de incentivar a criação de negócios inovadores para fomentar o ecossistema de inovação em Santa Catarina.
O programa tem cinco meses de duração e conta com a metodologia e suporte da TXM Business, que alia uma proposta de cocriação não linear com uma série de palestras, workshops, mentorias e muito networking para ajudar os idealizadores a desenvolver e validar suas ideias no mercado.
Neste ano, os projetos de cada Centro de Inovação que chegaram até a etapa final, apresentaram seu Pitch para concorrer a uma premiação de R$ 20 mil em recursos da FAPESC, um recurso destinado para impulsionar sua ideia no mercado.
No Centro de Inovação Videira, a apresentação contou com cinco projetos finalistas, sendo que vencedor foi o “Flash Reader”, que busca promover e incentivar a leitura em locais de espera e os vencedores receberam a premiação. A equipe vencedora foi formada por Angela Zatta, Diego da Luz Rocha, Rid Eloi Zatta e Rosi Scariot Zatta.
O projeto Personal Data Safe, focado em segurança de dados, ganhou prêmio de 2º lugar e o LelfPet, voltado à saúde e bem-estar pet, ficou com o prêmio de 3º lugar. Também estavam entre os finalistas os projetos MyDux e APP Master.
A avaliação ficou sob responsabilidade da banca formada pela Vice-Reitora da Unoesc, Carla Cazella, pelo representante do SEBRAE, Felipe Pasqualin e pela representante da FAPESC, Camila Nunes.
Fonte: Assessoria de Imprensa