• 21 de janeiro de 2026

Caso Isabela: homem que matou filha planejava raptar ex-mulher por vingança em SC, diz polícia

Isabela foi capturada dentro de casa, em Itajaí, e levada sob ameaça, segundo a polícia. Crime estaria ligado a condenação recente do suspeito por estupro

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Caso Isabela: homem que matou filha planejava raptar ex-mulher por vingança em SC, diz políciaFoto: Polícia Civil/Divulgação/ND Mais

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o assassinato da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, como um crime de feminicídio ocorrido em Itajaí, seguido de ocultação de cadáver no Rio Grande do Sul. Segundo os investigadores, além de matar a filha, o homem também pretendia raptar a ex-mulher, em uma ação motivada por vingança, conforme revelou o delegado Roney Péricles, da Polícia Civil, durante entrevista coletiva.

De acordo com a polícia, a principal linha de investigação descarta a versão apresentada pelo suspeito de que Isabela teria sofrido um acidente após ser levada ao Rio Grande do Sul. “A principal linha de investigação aponta, no presente momento, para que tenha ocorrido o feminicídio e, posteriormente, a ocultação do cadáver”, afirmou o delegado.

Caso Isabela: crime teria sido planejado e executado durante a madrugada

Segundo o delegado, a ação foi cuidadosamente planejada para ocorrer durante a madrugada, justamente para evitar que vizinhos percebessem qualquer movimentação suspeita.

“Segundo a investigação, ele escolheu agir durante a madrugada. Entendemos que o crime foi cuidadosamente planejado. Esse horário foi escolhido justamente para evitar que vizinhos percebessem qualquer movimentação suspeita e para facilitar o deslocamento, reduzindo a probabilidade de abordagens, já que ele percorreu um trajeto considerável entre Itajaí e a cidade de Caraá, no Rio Grande do Sul”, afirmou o profissional.

A investigação aponta que a menina foi capturada dentro da própria residência, no momento em que descia um vão de escada que dava acesso ao pavimento inferior do imóvel. Ainda conforme a polícia, o suspeito utilizou um mecanismo de choque como forma de ameaça para obrigá-la a acompanhá-lo até o carro.

Plano inicial incluía mãe e filha, aponta investigação

Um dos pontos mais graves revelados pela investigação é que o plano inicial do suspeito não teria como alvo apenas a adolescente. Segundo relato feito pelo próprio homem à polícia, a intenção inicial era capturar mãe e filha e levá-las ao Rio Grande do Sul.

Embora ele tenha alegado que não pretendia matar nenhuma das duas, a Polícia Civil avalia que os indícios apontam para um plano que incluía a morte de ambas.

Crime pode ter sido motivado por vingança

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, estaria ligada a uma condenação  recente do suspeito, de 16 anos de prisão por estupro contra a própria filha. “Ele havia sido condenado cerca de uma semana antes do desaparecimento da vítima. A sentença condenatória foi publicada e houve recurso, mas o processo já existia anteriormente. Ele alegava que teria vindo esclarecer esse fato tanto com a vítima quanto com a mãe dela, afirmando ser inocente”, detalhou o delegado, sobre a explicação que o autor teria dado sobre como chegou até a casa da filha e da ex-mulher.

Para a investigação, o crime teria sido uma forma de vingança relacionada a esse processo judicial. Mas, segundo a polícia, esse discurso não condiz com a dinâmica do crime apurada até o momento. “Segundo o que ele relata, a intenção inicial era capturar as duas e levá-las ao Rio Grande do Sul. Embora ele afirme que não pretendia tirar a vida de nenhuma delas, isso indica que o plano inicial incluía, sim, ceifar a vida de ambas”.

Segundo informou o delegado, atualmente, o homem está preso no complexo penitenciário de Itajaí e responde por feminicídio e ocultação de cadáver, em concurso material.

A Polícia Civil não descarta que ele também responda por outros crimes, como sequestro, dependendo do avanço das investigações e da comprovação de que a vítima foi transportada com vida.

Fonte: ND Mais

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!