Os 631 kg de droga estavam escondidos em uma Hilux capotada na SC-135, em Porto União, e suspeito admite ser o motorista da caminhonete
Caminhonete tomba em SC e revela supercarga com mais de 600 kg de maconhaFoto: Divulgação/PMSC/ND Mais
Uma caminhonete que tombou na SC-135, em Porto União, acabou revelando uma carga de 631 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira (25). A Polícia Militar Rodoviária atendeu a ocorrência por volta das 3h, inicialmente tratada como um acidente com danos materiais.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou a Toyota Hilux capotada fora da pista. As placas instaladas no veículo tinham numeração desconhecida, e a checagem do chassi mostrou que o automóvel era de Tupã (SP) e tinha registro de furto em Penha (SC).
Durante a busca no interior da caminhonete, os policiais localizaram a grande carga de maconha. Também foram apreendidos uma mochila com roupas, uma carteira de trabalho, R$ 91 e três celulares.
Enquanto faziam rondas na região, os policiais encontraram um homem de 46 anos na vila de São Miguel da Serra. Ele tinha características semelhantes às da foto encontrada na carteira de trabalho dentro da Hilux.
O suspeito foi abordado e confirmou que conduzia o veículo no momento do acidente. Ele alegou ser apenas o motorista.
Diante da confirmação e do flagrante, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto União, junto com a droga, os objetos apreendidos e a caminhonete furtada.
Fonte: ND Mais