• 4 de agosto de 2022

Câmara de Videira aprova quatro projetos e uma Moção de Aplauso

A Câmara de Vereadores de Videira realizou na noite de ontem a 29ª sessão ordinária deste ano. O encontro iniciou 18h45 e foi transmitido pelo canal da Câmara no YouTube e pelo Facebook da Câmara e da Rádio Videira.

Devido ao pedido de licença feito pelo vereador Alnei Moriggi, a suplente, Sandra Mara Corrêa assumiu a vaga pelo período de 30 dias.

Durante a sessão foi votada e aprovada por unanimidade a Moção de Aplauso número 001/2022: de autoria do vereador Marcos Both (MDB) e subscrita pelos demais vereadores, visando homenagear os policiais militares soldado Daniel Augusto Kemp e soldado Marcos Alberto Burzanello. A intenção é reconhecer o ato de bravura registrado no dia 16 de julho, quando, durante uma ocorrência, eles pularam no Rio do Peixe para salvar uma pessoa.

O vereador autor da proposta fala a respeito deste reconhecimento:

Na pauta da ordem do dia também foram votados quatro projetos em primeiro turno, sendo eles:

Projeto de Lei Complementar número 011/2022: altera disposições da Lei Complementar nº 118/11, que “Dispõe sobre o novo Plano de cargos e vencimentos dos servidores públicos municipais, dispõe sobre a concessão de promoções e do adicional de pós-graduação, cria novos cargos e dá outras providências”. Segundo o Executivo, com a necessidade de realizar um novo concurso público, está sendo proposta a criação de 88 novas vagas distribuídas em diversos cargos públicos.

Projeto de Lei Complementar número 012/2022: altera disposições contidas na Lei Complementar nº 122/12, de 04 de abril de 2012, que dispõe sobre o novo Plano de cargos, vencimentos e carreira do magistério municipal e dá outras providências. Da mesma forma que no projeto anterior, a alteração visa criar vagas para a realização do concurso público. Serão criadas 66 novas vagas distribuídas entre os cargos de professor, especialista em educação e psicopedagogo clínico institucional.

Projeto de Lei Ordinária número 072/2022: altera disposições contidas na Lei nº 001/93, que institui a Fundação Municipal de Esportes e dá outras providências. O objetivo é criar oito vagas para serem preenchidas através de concurso público. Também está sendo criado um novo cargo: o de profissional de Educação Física – Ciclismo.

Projeto de Lei Ordinária número 081/2022: abre crédito adicional suplementar para suplementação das dotações que especifica o orçamento vigente e dá outras providências. O projeto visa suplementar recursos para as secretarias municipais considerando o ajuste necessário para viabilizar os pagamentos da folha no restante do ano 2022.

Os projetos foram aprovados e serão encaminhados à ordem do dia da próxima sessão. Ainda durante a sessão foram apresentadas quatro indicações, sendo elas:

A indicação número 110/2022, de autoria da vereadora Janaína Guedes, solicita sugere ao chefe do Poder Executivo Municipal para que analise a viabilidade de instalar cerca de proteção no trecho entre o ponto de ônibus até o ponto dos taxistas, próximo à praça Nereu Ramos.

A indicação número 111/2022, de autoria do vereador Jonhata dos Santos, solicita que seja analisada a possibilidade de realizar a aquisição de lavadoras de roupas do modelo lava e seca para os Cemeis do Município.

A indicação número 112/2022, de autoria do vereador Jonhata dos Santos, solicita que seja analisada a possibilidade de realizar a pavimentação com paver ou pedras irregulares na Rua Otília Kroeff, no Bairro De Carli.

O vereador Nivaldo Martins fez uso da tribuna e falou a respeito do aumento da tarifa do transporte coletivo em Videira:

A vereadora Janaina Guedes comenta a respeito de emendas destinadas ao município de Videira:

O presidente da Casa, Rogério Pezzini, fala respeito da revista digital da Câmara de Vereadores, uma iniciativa inédita no município e que tem como objetivo dar ainda mais transparência aos trabalhos realizados pelo legislativo municipal.Tocador de áudio

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*