• 6 de maio de 2021

BRF lança campanha “Maio Amarelo. Aqui a gente se cuida. E no trânsito também”

O objetivo das ações é conscientizar todos os colaboradores, entre eles milhares de motoristas e auxiliares que realizam o transporte para a Companhia no país

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF dá sequência à campanha de prevenção Aqui a Gente se Cuida (Covid-19), executada há mais de um ano, e integra a ela ações neste mês com um novo mote: Maio Amarelo. Aqui a Gente se Cuida. E no trânsito também. O objetivo é conscientizar todos os colaboradores da BRF, os mais de 11 mil motoristas e seus auxiliares que realizam o transporte de produtos da Companhia por todo o país em 8,6 mil caminhões e os 4,3 mil condutores da frota leve, que envolve vendedores, supervisores, gerentes de venda, extensionistas, sanitaristas, gerentes Agro, compradores de grão e engenheiros florestais sobre a importância dos cuidados no trânsito. A campanha é estendida também aos 780 profissionais terceirizados que trabalham no transporte fretado de trabalhadores da empresa.

As ações preveem o compartilhamento de materiais com dicas e orientações, tais como cards para WhatsApp e Yammer (rede social interna da empresa), mensagens diretas e vídeos de cuidado e conscientização, instruções para inspeção veicular e um estímulo massivo para a prática do comportamento seguro no trânsito através do Treinamento de Direção Preventiva na Academia BRF, não apenas para condutores de veículos da frota, mas também ações durante o trajeto. Os materiais são guiados por normas e procedimentos internos, fortalecidos no compromisso com a segurança. São considerados valores inegociáveis, visam a prevenir incidentes e acidentes e definem critérios para avaliação de desvios.

Entre as ações do Maio Amarelo. Aqui a Gente se Cuida. E no trânsito também está programado um webinar com o responsável pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e com um representante da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: BRF