Com 15 medalhas conquistadas até o momento, o Brasil já tem garantidas outras duas no futebol feminino e no vôlei de praia
O Brasil mantém esperanças de medalhas nos últimos dias da Olimpíada de Paris. O futebol feminino já garantiu, no mínimo, a prata após a vitória por 4 a 2 contra a Espanha. A final contra os Estados Unidos ocorrerá neste sábado (10), mesma situação com o vôlei de praia feminino disputado nesta sexta (09) contra a dupla canadense.
Depois de chegar a Paris mirando o recorde de medalhas em uma Olimpíada, o Brasil igualou as marcas de Pequim-2008 e Londres-2012.
Por outro lado, é improvável que a delegação brasileira bata o recorde de ouros e de pódios conquistados em uma mesma edição olímpica.
Com 15 medalhas conquistadas até o momento, o Brasil já tem garantidas outras duas no futebol feminino e no vôlei de praia, totalizando 17 conquistas e igualando o desempenho em Pequim-2008 e Londres-2012.
No vôlei de quadra feminino, o Brasil perdeu para os Estados Unidos na semifinal. A equipe agora busca o bronze contra a Turquia, também no sábado (10).
Na areia, Duda e Ana Patrícia avançaram para a final do vôlei de praia, após vencerem a dupla australiana. Elas disputarão o ouro contra a dupla Melissa/Brandie do Canadá nesta sexta-feira (09).
Augusto Akio, o Japinha, conquistou bronze no skate park na quarta-feira (08), garantindo mais uma medalha para o Brasil.
Isaquias Queiroz, campeão olímpico na canoagem, ainda pode conquistar mais uma medalha. Ele compete na semifinal do C1 1000m.
Na sexta-feira (9), o Brasil terá competições em atletismo, canoagem, vôlei de praia, ginástica rítmica, maratona aquática, taekwondo e levantamento de peso.
No sábado (10), além das finais no futebol feminino, o Brasil também competirá na canoagem, levantamento de peso e no vôlei de quadra com a disputa do bronze.
Fonte: RBV Notícias