Amada por celebridades, a bota pantufa ressurge como o calçado mais controverso e confortável desse inverno
A bota pantufa já foi símbolo de conforto caseiro, mas agora invade os looks do street style – Foto: Reprodução/Instagram/ND
Chamam de estranhas, feias ou exageradas, mas também de estilosas, confortáveis e tendência. A bota pantufa está de volta e, desta vez, mais ousadas do que nunca.
Depois de anos sendo deixadas de lado, as botas UGG ressurgem nos pés de celebridades, influencers e ícones da moda, conquistando até quem jurava nunca usar o item na vida.
Celebridades ajudaram a transformar as botas UGG de “calçado de casa” em tendência – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND
Segundo a revista Marie Claire, o visual de Bella Hadid usando uma bota de plataforma em 2022 marcou o retorno definitivo das chamadas botas-pantufa, que vêm sendo usadas até hoje, em 2025.
Quem viveu os anos 2000 lembra bem, o modelo, feito de camurça e forrado com lã, era presença constante nos looks de famosas como Paris Hilton e Beyoncé.
Conforto virou tendência e a bota-pantufa é a prova – Foto: @irisloveunicorns/Instagram
A bota pantufa foi criada originalmente para aquecer os pés de surfistas australianos. Essas botas caíram no gosto popular, depois saíram de cena por um tempo.
Mas, agora, a Geração Z adotou os novos modelos, influenciada pela moda confortável que ultimamente domina redes como TikTok e Instagram.
De acordo com o jornal The Sun, essa bota divide opiniões e é justamente isso que a torna tão comentada.
Bota pantufa está em alta e você vai querer usar também – Foto: Getty Images/iStockphoto/ND
A editora de moda Clemmie Fieldsend no The Sun não economizou nas críticas, comparando o calçado a uma “batata assada” e disse que ele faz qualquer um parecer “desleixado e básico”.
Mas nem todo mundo pensa assim. Como destaca o blog da Original UGG Australia Classic, quem usa essas botas costuma descrevê-las como se estivesse recebendo “um abraço nos pés”.
E esse conforto virou tendência, principalmente depois da pandemia. Em 2024, as vendas da marca UGG cresceram 16%, e o jornal The Sun aponta que a busca por esse tipo de calçado no site de luxo Net-A-Porter aumentou 420%.
Fonte: ND Mais