Defesa diz que ex-presidente teve agravamento de soluços e pede atendimento médico urgente na prisão domiciliar
Bolsonaro volta a ter crises de soluço e pede atendimento médico em casaFoto: Agência Brasil/Reprodução/ND
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorização para receber atendimento médico em casa. O pedido foi feito nesta segunda-feira (13), depois que ele voltou a apresentar episódios de soluços.
Segundo os advogados, Bolsonaro teve um “agravamento dos episódios”, o que justificaria a necessidade de uma visita médica urgente à residência onde cumpre prisão domiciliar. O documento foi protocolado na manhã desta segunda e aguarda análise do relator. As informações são do Metrópoles.
As crises de soluço do ex-presidente não são novidade. No fim de setembro, Bolsonaro já havia passado por uma crise semelhante, com quatro episódios de vômito, conforme relatou o filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Na ocasião, o médico da família precisou passar a noite em sua casa.
Defesa do ex-presidente acionou o STF após novo agravamento do quadroFoto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Pouco antes disso, em 16 de setembro, o ex-presidente chegou a ser internado após queda de pressão, vômitos e novo episódio de soluço persistente.
Apesar de o novo pedido ainda não ter sido avaliado, Moraes já havia determinado anteriormente que Bolsonaro pode ir ao hospital sempre que houver necessidade, desde que comunique o STF com antecedência.
Fonte: ND Mais