A aprovação de Lula como líder subiu para 51%, enquanto a de Jair Bolsonaro (PL) caiu para 44%
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A mais recente pesquisa divulgada pela AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, nesta quinta-feira (31), revela mudanças significativas na percepção do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o levantamento, 48,2% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo, enquanto 46,6% consideram a gestão ótima ou boa.
Além disso, 5,1% dos participantes classificaram o desempenho como regular. Esses números indicam uma tendência de recuperação na imagem do governo petista.
Desde o mês de maio, quando a rejeição ao governo Lula atingia 52,1%, houve uma queda constante nas avaliações negativas. Em comparação com o levantamento anterior, realizado em 13 de julho, a rejeição caiu 1,2 ponto percentual.
Por outro lado, a avaliação positiva do governo começou a subir em junho, quando marcou 41,6%. No levantamento seguinte, o índice foi para 43,4%, e agora chegou a 46,6%, indicando avanço consistente.
A proporção de pessoas que consideram o governo regular também diminuiu, passando de 7,2% para os atuais 5,1%, uma queda de 2,1 pontos percentuais.
O levantamento também mediu a imagem pessoal de Lula como líder político. Nesse aspecto, o presidente cresceu quatro pontos percentuais, subindo de 47% para 51%. Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou queda em sua imagem pública, passando de 46% para 44% no mesmo intervalo.
A pesquisa ouviu 7.334 pessoas entre os dias 25 e 28 de julho, com metodologia baseada no recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), por meio de questionários on-line. A margem de erro é de 1 ponto percentual, com nível de confiança de 95%.
Fonte: RBV Notícias