• 22 de setembro de 2021

Atividade leiteira do município de Fraiburgo é a primeira a ser mapeada

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

A Diretoria de Agronegócio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fraiburgo acaba de concluir o Censo Rural da Atividade Leiteira. Atualmente o município conta com 91 unidades produtoras, que produzem em média 33 mil litros ao dia, o que demostra o quanto a atividade se constitui num segmento estratégico para a vida de um significativo contingente de produtores rurais.

Segundo a diretora de Agronegócio, Angela Fortes Munaro ao longo dos últimos anos, a atividade leiteira vem tendo cada vez mais importância econômica e social para o setor agrícola em Fraiburgo. Nesse sentido, “a conclusão do Censo traz indicadores para desenvolver projetos,  levando ao produtor um novo  cenário, onde seja meta o aumento da produtividade e redução dos custos por meio de uma gestão de propriedade”.

Entre as ações que reforçam esse pensamento estão o Programa de Inseminação Artificial e a aplicação de tecnologias na gestão das propriedades, este último, marca a segunda etapa de trabalho. Perseguindo este objetivo a Diretoria em parceria com Epagri e Sindicato dos Produtores Rurais/Senar programa o curso de Fluxo de Caixa, que deve abrir inscrições em breve. A data provável do curso é 29 de outubro.

Localidades produtores de leite
ASSENTAMENTO CHICO MENDES
ASSENTAMENTO CONTESTADO
ASSENTAMENTO DANDARA
ASSENTAMENTO FAXINAL DOS DOMINGUES I
ASSENTAMENTO FAXINAL DOS DOMINGUES II
ASSENTAMENTO SÃO JOÃO MARIA II
BARRO PRETO
BUTIÁ VERDE
CAMPINA DO CERRO
DESVIO
DEZ DE NOVEMBRO
FAXINAL DOS CARVALHOS
FAZENDA CONTE
GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES
LAU MELLO
LINHA BRASILIA
LINHA BALDISSERA
NOSSA SENHORA DA SAÚDE
PAPUÃ
SANTA HELENA
TAQUARUÇU DE CIMA

Fonte: Prefeitura de Fraiburgo

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!