• 12 de setembro de 2025

Alunos da Unoesc Videira participam do maior evento de empreendedorismo do Brasil

Com foco em impacto social e colaboração, o evento oferece experiências práticas e fortalece a ligação entre universidade e empreendedorismo

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Foto: Reuni Challenge

Acadêmicos da Unoesc Videira estão representando a instituição no Reuni Challenge, o maior evento de empreendedorismo regional, realizado na cidade de Lages (SC). A competição reúne estudantes de diversas instituições de ensino superior em uma verdadeira maratona de ideias, inovação e colaboração.

Durante o desafio, os alunos são incentivados a sair da zona de conforto e trabalhar em equipe para resolver problemas reais do mercado.

As propostas desenvolvidas devem priorizar soluções criativas, com foco em impacto social, viabilidade prática e, principalmente, espírito empreendedor.

O Reuni Challenge vai além de um simples evento acadêmico

Ele promove a integração entre áreas do conhecimento, incentiva a liderança jovem e aproxima os universitários do ecossistema empreendedor da região Sul do Brasil. Além disso, estimula a mentalidade inovadora que o mercado de trabalho atual exige.

“A Unoesc valoriza experiências como essa por oferecerem aprendizado na prática aos alunos, trocas de conhecimento e conexões importantes com mentores, empresas e outros estudantes.” ressalta a Unoesc Videira

Segundo os organizadores do Reuni Challenge, o evento visa desenvolver competências como resolução de problemas, comunicação assertiva, empatia e trabalho em equipe — habilidades cada vez mais essenciais em qualquer carreira.

Alunos da Unoesc Videira participam do maior evento de empreendedorismo do Brasil

Fonte: RBV Notícias

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!