• 13 de agosto de 2022

Alunas do Senac desenvolvem o projeto Sementes do Amor

Um projeto chamado “Sementes do Amor” que visa oferecer conhecimento e preparo as gestantes e suas famílias, proporcionando uma gestação mais saudável, um preparo emocional/físico da gestante e dos demais envolvidos, está sendo desenvolvido pelas alunas Maria Patrícia de Moraes, Maiara Camila Trindade e Fabiana Antunes, do Curso Técnico em Enfermagem do Senac Videira com apoio da professora enfermeira Janice de Bona.

Com o intuito de esclarecer dúvidas e oferecer conforto a gestante, o projeto tem como base o preparo em relação aos cuidados e orientações básicas da gestação ao pós-parto na comunidade em geral. A iniciativa visa proporcionar prevenção de acidentes, a promoção da saúde e o engajamento da população, e sua participação, em assuntos relacionados a gestação e puerpério.

Serão três etapas no total. Primeiro foram realizadas pesquisas para desenvolver os temas escolhidos e logo após foram iniciadas as aplicações do projeto com a realização de um encontro de gestantes na unidade básica de saúde do bairro Amarante no dia 6 de agosto.

Agora, será realizado um evento público no centro da cidade de Videira neste sábado, 13 de agosto, das 13h30 às 16h00 no Largo da Estação. A finalidade é conscientizar a comunidade a respeito da campanha Agosto Dourado, que é o mês de incentivo ao aleitamento materno. Será realizada a distribuição de panfletos com informações sobre o tema e cartões para o sorteio de uma cesta, além da verificação de pressão arterial e glicemia.

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*