• 9 de janeiro de 2026

Adolescente envenena marmita dos pais após briga

Segundo apurado, os pais desaprovavam o relacionamento da adolescente, que teria saído escondida para encontrar o namorado

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

Foto: Itatiaia/Reprodução

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante após envenenar as marmitas dos pais e de um primo, de 36 anos, na quarta-feira (7), no município de Nova Serrana, em Minas Gerais. O caso veio à tona após o primo ingerir o alimento e passar mal, necessitando de atendimento médico.

De acordo com informações, a jovem colocou a substância conhecida como “chumbinho” — geralmente utilizada como veneno para ratos — nas refeições após uma discussão familiar. Segundo apurado, os pais desaprovavam o relacionamento da adolescente, que teria saído escondida para encontrar o namorado.

Conforme a Polícia Civil, o primo ingeriu parte do alimento contaminado, apresentou sintomas de intoxicação e foi encaminhado para atendimento médico, onde passou por lavagens estomacais. Ele permanece em observação. Antes que os pais da adolescente consumissem as marmitas, o homem conseguiu alertá-los, evitando novas intoxicações.

Durante a ocorrência, a polícia apreendeu um pequeno frasco contendo o veneno, além de amostras dos alimentos contaminados. A adolescente confessou o ato e afirmou que estava com raiva após ser repreendida pela mãe.

A jovem foi autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: RBV

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!