• 27 de julho de 2022

Adolescente de 14 morre e outro fica ferido em campo de futebol em SC

Um adolescente, de 14 anos, morreu e outro de 15 anos ficou ferido nessa terça-feira (26), após receberem uma descarga elétrica, enquanto jogavam futebol no Complexo Esportivo Santa Isabel, em Forquilhinha, no Sul catarinense.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a suspeita é que as vítimas tenham encostado no alambrado do campo e sofrido o choque elétrico. Mayk Rosa Pagnan, de 14 anos, não resistiu e morreu no local.

De acordo com os socorristas, o adolescente teve parada cardíaca e chegou a receber atendimento da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito.

Já o amigo de Mayk, de 15 anos, foi encontrado no meio do campo, consciente e com sinais vitais, mas relatando dormência nos membros inferiores.

A vítima, inicialmente, foi conduzida para o pronto-socorro do município, depois precisou ser levada pela equipe do Sarasul/Saer (Serviço Aeromédico e Aeropolicial do Sul) para o Hospital São José, em Criciúma.

Em nota, a Prefeitura de Forquilhinha lamentou a morte do adolescente  e informou que está prestando todo o apoio psicológico e solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento.

O governo municipal também relatou que o outro adolescente envolvido no acidente recebeu acompanhamento da equipe da Secretária Municipal de Saúde.

As causas do acidente são apuradas pela Polícia Civil. Ainda não há informações sobre o velório da vítima.

Fonte: Rádio Videira