Buscas duraram cerca de duas horas; equipe de mergulho localizou o corpo do adolescente de 14 anos próximo ao ponto onde ele desapareceu
Um adolescente de 14 anos morreu afogado no Rio do Peixe, em Rio das Antas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta terça-feira (1°), quando localizou o corpo.
Foram cerca de duas horas de buscas, segundo relataram os socorristas. A vítima havia entrado no rio com um amigo para se refrescar quando começou a se debater e não voltou mais à superfície.
Segundo uma testemunha, os dois amigos decidiram atravessar o rio próximo ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). No meio da travessia, a vítima teve dificuldade para nadar e submergiu.
Os bombeiros de Rio das Antas iniciou às buscas por volta das 16h30 e, sem sucesso, foi acionado auxílio da equipe de mergulho da cidade de Videira. Por volta das 18h50, o corpo do adolescente foi localizado submerso.
O Corpo de Bombeiros alerta para o cuidado ao entrar em rios, especialmente em áreas não monitoradas, e recomenda que as pessoas evitem nadar sozinhas ou em locais desconhecidos.
Fonte: ND Mais