• 11 de agosto de 2022

Ações da Semana dos Núcleos são destaque na reunião de diretoria da ACIAV

A diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou na manhã desta quarta-feira (10) a reunião mensal. Entre os assuntos abordados, o destaque foi a Semana dos Núcleos, que acontece na próxima semana e terá uma série de atividades.

A Semana dos Núcleos, que é uma iniciativa das Associações Empresariais em parceria com a FACISC e o Sebrae, acontece em todo o Estado de 15 a 20 de agosto, e visa a promoção das atividades e ações dos Núcleos Empresariais Catarinenses, como o compartilhamento de experiências e boas práticas, palestras, e geração de negócios. E em Videira, os oito núcleos da ACIAV estarão participando.

Outro assunto abordado foi relacionado à Caminhada que será promovida em outubro pelo Núcleo da Mulher Empreendedora. A coordenadora no Núcleo, Esther Gregolon, falou a respeito da campanha Outubro Rosa e da parceria com a Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC) para arrecadação de recursos. A ExpoGestão, que será realizada de 23 a 25 de agosto, em Joinville, esteve entre os temas da reunião. O evento reúne o que há de conteúdo mais moderno sobre gestão para o público empresarial. A participação no evento estará disponível para associados por um valor acessível, em virtude da parceria firmada com a FACISC.

Em relação ao bate-papo realizado entre os candidatos ao pleito deste ano e os empresários, a partir de agora, a ACIAV não realizará mais essa ação em sua sede, devido ao número de candidatos e o curto tempo até as eleições. Os candidatos interessados em participar serão direcionados ao um encontro regional promovido juntamente com a FACISC, que terá data e local definidos em breve.

A reunião realizada junto à Prefeitura sobre o comércio ambulante no município também foi tratada durante o encontro. Será dado início à campanha de conscientização da população em geral para que exija a identificação dos ambulantes e para que seja realizada a denúncia dos que estão atuando irregularmente no município. A equipe da Prefeitura também irá realizar este trabalho de conscientização através da orientação junto aos vendedores ambulantes. O trabalho conjunto tem como objetivo evitar que o comércio local não seja prejudicado por pessoas que não atuam dentro da legalidade, além de incentivar a regularização desse tipo de serviço.

Por fim, outro assunto abordado se referiu ao Estacionamento Rotativo. Devido ao relato de associados, a respeito de veículos que ocupam o dia todo a mesma vaga, será encaminhado um ofício à empresa responsável pelo serviço e ao Órgão de Trânsito de Videira (ORTRAVI) solicitando para que seja realizada uma fiscalização mais intensiva a fim de promover a rotatividade de veículos no estacionamento, oportunizando que mais motoristas tenham acesso às vagas.

Fonte: Rádio Videira

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*