• 27 de abril de 2021

Acadêmicos iniciantes recebem egressos durante aula de Farmácia

Uma aula diferenciada e que agregou conhecimentos teóricos à vivência prática de quem já está no mercado de trabalho, foi atividade da 1ª fase do curso de Farmácia da Unoesc Videira, em aula na quinta-feira, dia 22, quando receberem egressos de diferentes ramos de atuação da área da Farmácia.

Durante o encontro, desenvolvido por meio do componente de Ambientação em Ciências Farmacêuticas, vários depoimentos com informações e experiências práticas foram trazidos e debatidos por professores, acadêmicos e pelos apresentadores.

A primeira a socializar o seu conhecimento com os novos alunos foi a diplomada Tanajara Aparecida Bombasassaro, que discorreu sobre sua atuação em Farmácia Industrial. Em seguida, Mozartt Bondan falou sobre a importância e atribuições da Farmácia Clínica e suas áreas de atuação. Outro tema importante da noite foi a Perícia Criminal e contou com a presença e fala de Gleidson Moraes. Na sequência a também diplomada Juliana Jakobczynski fez várias abordagens em relação à Farmácia Hospitalar e Análise de Águas, e encerrando a noite, Marcelo Perazzoli tratou sobre o tema Citopatologia Clínica.

Além das informações técnicas repassadas durante o encontro, os egressos aproveitaram para enfatizar a importância da dedicação dos alunos na busca pelo conhecimento para setornar um profissional destacado no mercado, em que ninguém alcança o sucesso sem esforço e dedicação.

— Foi uma “roda de conversa”, onde os acadêmicos da primeira fase ficaram radiantes! Houve muita troca de informações e conhecimentos, sendo um combustível para que eles seguissem firmes na escolha que fizeram, ressaltou a professora Monica Frighetto, coordenadora do curso de Farmácia.

Fonte: Marketing e Comunicação Unoesc – Campus Videira