• 12 de maio de 2021

Acadêmicos de Administração desenvolvem dinâmica em grupo por meio da internet

O curso de Administração da Unoesc Videira, por meio do componente do componente curricular “Ambiente Econômico”, desenvolveu atividade avaliativa denominada Raspadinha Virtual, com acadêmicos da 1ª fase.  A avaliação aconteceu em abril, quando o grupo de alunos participou desta metodologia ativa, usando de muita criatividade e empenho.

Conforme o professor Luiz Carlos Bondicz, responsável pelo componente, as atividades realizadas de forma dinâmica são muito importantes por contribuir sobremaneira para o processo de aprendizagem, visto que economia é um assunto complexo para muitos.

Para desenvolver a problemática, o professor utilizou-se do conteúdo de “Problemas econômicos fundamentais” e sobre “Lei da oferta e demanda” e com o uso da tecnologia virtual, conseguiu engajar a turma, mesmo a distância, no desenvolvimento de uma atividade interativa.

Nas aulas de Ambiente Econômico, são utilizados recursos metodológicos mais dinâmicos para proporcionar maior interação e envolvimento com o conteúdo— disse Bondicz.

Alguns alunos deram seus depoimentos a respeito do envolvimento nas aulas, sendo que atividades dinâmicas são sempre bem aceitas. Eles enfatizaram que a metodologia possibilitou fixar melhor o conhecimento adquirido durante as aulas.

Tivemos que colocar a cabeça para funcionar, trocar ideias com os colegas e chegar a uma conclusão, decidindo pelo que seria melhor para o desempenho da equipe. Enfim, acredito que conseguimos interiorizar mais o conteúdo— afirmou Maristela Morais Mateus.

Para Adriana Paraná de Oliveira, foi uma avaliação que contribui para aplicar um pouco do conteúdo que estão aprendendo.

A pesquisa no livro Fundamentos da Economia me ajudou bastante. Considero as pesquisas como ponto  forte, e o pouco tempo para fazer a avaliação como o ponto fraco. Mas no geral, foi proveitoso, pois trabalhamos em equipes, tiramos dúvidas, debatemos e, individualmente, testamos nosso conhecimento a respeito das aulas.

 Foi uma experiência bem positiva. Na avaliação individual, achei que o tempo ficou bem tranqüilo. Na parte em grupo, foi bem simples interagir também,  e como todos ajudam um pouco, acaba ficando mais fácil para resolver as questões — argumento o também acadêmico Leonardo Vieira Samistraro.

 Já o aluno Bruno José Zabloski, afirmou que a dinâmica virtual agregou muito conhecimento, já que depois de responder individualmente, o grupo pode se reunir e discutir qual a resposta correta.

Além de fixar melhor o conteúdo, vimos os pontos de vista de cada um sobre os assuntos que foram debatidos no encontro, possibilitando que cada um pudesse se manifestar.

Fonte: UNOESC

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*