• 3 de agosto de 2022

A guerra contra o vício

Não é de hoje que a guerra contra os vícios é discutida, desde os anos 80 isso tem uma grande proporção, e após a vinda das drogas sintéticas isso tomou um rumo ainda maior. Mas a pergunta que não quer calar é, por que as pessoas se viciam? o que levam elas a buscarem isso?

Pensando nisso cientistas do anos 80 criaram um experimento, onde eles colocaram ratos em uma gaiola com comida água e um composto estilo anfetamina. Notou que em 6 meses os ratinhos começaram a morrer de overdose, entao tentando evitar que os ratos usam a droga, colocaram uma pequena cerca elétrica, mas mesmo assim os ratos não ligavam de ir buscar a droga. Tentaram então colocar a cerca na comida, algo essencial para a vida. Mas aí o resultado foi surpreendente, os ratos preferiam morrer de fome do que levar o choque.
Os cientistas inconformados com os resultados não entendiam o por que os ratos morriam de fome ao passar pela cerca, mas quando era para a droga eles quase morreram só para passar a cerca.

Então eles usaram outra gaiola, nessa eles colocaram rodas, brinquedos e tudo que um rato precisa para se divertir e claro, água, comida, e a droga. Deram o nome de Ratolândia, ao passar 6 meses concluíram que nenhum rato morreu de overdose, e que o mais chocante ainda é que o uso da substância caiu para quase 5%, na ratolândia os ratos preferem não usar as drogas pois prefeririam se divertir e socializar.

Assim eu posso concluir com você que o vício está mais atrelado ao ambiente em que você está do que a droga em si. hoje nós somos mais viciados do que nunca, só que ao invés de termos vícios em drogas, temos vícios em, redes sociais, televisão, ao uso de celular constante, a coisas do nosso dia a dia. Esses vícios vêm como um fuga da nossa real vida, vida essa que muitas vezes não queremos fazer parte.

Mas me diga, qual gaiola é a sua?

Colunista: Leonardo Fioreze
leonardofioreze160@gmail.com
Instagram: @desconstruindopadroes._
Whatsapp: 49 99821-9372

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e publique um selo para anúncio*