• 10 de fevereiro de 2023

UNOESC Videira inicia formação continuada para profissionais da educação

[wd_hustle id='1' type='social_sharing'/]

A Unoesc Videira iniciou a formação continuada de profissionais da educação dos municípios de Rio das Antas e Videira. Aproximadamente 530 pessoas, incluindo professores, gestores, secretárias escolares, auxiliares pedagógicos e equipes de apoio, participaram do evento realizado de 1º a 3 de fevereiro, nas dependências da Universidade.

A capacitação contou com a presença do prefeito de Videira, Carlos Dorival Borga, da vice-prefeita Claudete Vavassori e do secretário municipal de educação, Luiz Felipe Zanella. Já a Secretaria de Educação de Rio das Antas foi representada pela secretária Claudete Barcaro Lazaris e suas equipes pedagógicas.

A Unoesc Videira e as Secretarias Municipais de Educação acreditam que a formação continuada é uma estratégia de melhoria da qualidade de ensino, consistindo em estabelecer propostas que contribuam para que o conhecimento seja socializado, da melhor forma possível, em um processo de humanização, inovação e criatividade.

— Proporcionar esta formação é essencial na busca por um ensino de qualidade, adequado às mudanças, transformações e realidades presentes na sociedade contemporânea — ressalta a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Magali Beatriz Augusto.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Notícias por e-mail ↓

Receba conteúdos atualizados com prioridade!